Reduto Cuidados pelo Amor
O Reduto é uma associação sem fins lucrativos que têm como finalidade promover serviços que englobam a saúde emocional, intelectual, física e espiritual, com valor acessível para a sociedade em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Acreditamos que todos têm o direito fundamental de cuidar de si e de sua família, independentemente da sua condição financeira. Para isso contamos com profissionais da área da psicologia, neuropsicopedagogia, nutrição e fisioterapia dentre outros que abrangem e contribuem para o desenvolvimento no âmbito individual, familiar e social.
Nossa missão é promover uma sociedade mais saudável, proporcionando aos nossos pacientes autoconhecimento, desenvolvimento emocional/intelectual e bem-estar de forma acessível, tendo como pilares o amor, o cuidado e fé em Jesus Cristo.
Ser uma instituição sólida, perene e de referência para a cidade de Fazenda Rio Grande na oferta de serviços de saúde (física, intelectual, emocional e espiritual) de forma personalizada e de qualidade aos seus pacientes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais saudável.
Em nossa equipe, contamos com psicólogos, nutricionista, neuropsicopedagogos e fisioterapeutas que oferecem atendimentos diários em nossa sede. Juntos, realizamos cerca de 600 atendimentos mensais.
Voltadas para adolescentes, essas oficinas focam na psicoeducação das emoções e na estimulação cognitiva, visando o desenvolvimento emocional. Os temas são adaptados às necessidades dos participantes e incluem atividades práticas relevantes para o grupo.
Reconhecemos a importância da capacitação e do desenvolvimento pessoal, por isso oferecemos uma variedade de cursos, como aulas de violão, música, manicure, design de sobrancelhas, entre outros.
Com o objetivo de engajar e conscientizar a população, realizamos diversas ações anuais. Entre elas estão corridas e caminhadas beneficentes, campanhas de prevenção ao suicídio e Outubro Rosa, além de palestras e workshops.
Pacientes atendidos mensalmente
Atendimentos realizados em 4 anos
Atendimentos totalmente isentos nos últimos 4 anos