ACINFAZ

UNIFACEAR produzindo conhecimento científico para Fazenda Rio Grande

UNIFACEAR produzindo conhecimento científico para Fazenda Rio Grande

 

Neste último dia 02 de dezembro, um grupo de estudantes do curso de Administração da UNIFACEAR Fazenda Rio Grande realizou a apresentação de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) junto ao auditório da instituição, oportunidade em que explanaram sobre os importantes resultados alcançados.


O trabalho foi desenvolvido sob o tema “As perspectivas do jovem em relação ao mercado de trabalho em
Fazenda Rio Grande” e durante os estudos foi possível coletar uma base de dados de jovens fazendenses, o que permitiu constatar informações que podem nortear políticas públicas e ações da iniciativa privada em prol da integração do jovem no mercado de trabalho.


Os resultados demostraram que a maioria dos jovens fazendenses acreditam que o estudo é o mais importante caminho para a inserção profissional, bem como que a grande maioria tem interesse em cursar o ensino superior. A maioria dos entrevistados também revelou que acredita no crescimento do mercado de trabalho local e que gostariam muito de trabalhar em Fazenda Rio Grande. Mais especificamente os alunos puderam detectar quais programas sociais de integração ao mercado de trabalho são mais efetivos entre os jovens e que a falta de conhecimento da existência deles acaba sendo um impeditivo para terem um alcance maior.


Participou também dessa apresentação o Coordenador do Conselho Jovem da ACINFAZ, Gustavo Rocha Vedoveli, tendo em vista que esse é um tipo de conhecimento útil para as ações que vem sendo desenvolvidas em sua pasta. Tão logo o Conselho Jovem da ACINFAZ tomou conhecimento dessa pesquisa já passou a acompanhar a evolução dos trabalhos, contribuindo na medida do possível.


O Diretor da UNIFACAER, Prof. Renan Woznaick, ficou muito feliz com os resultados alcançados e reafirmou que a vocação social da faculdade é justamente essa de produzir um conhecimento científico útil para a comunidade em está inserida.


O trabalho, de autoria dos alunos Catarina Daufenbach, Fernanda Aparecida Burkot Polli, Luciano Naumann e Rodnei Lopes de Lima, é de natureza inédita em nossa cidade e vem a coroar a trajetória da primeira turma a se formar em Fazenda Rio Grande no curso de Administração através do ensino presencial, produzindo um conhecimento cientifico que servirá de base para futuras políticas de empregabilidade e desenvolvimento dos jovens em nossa cidade.

PUBLICIDADE