Juiz visita ACINFAZ e apresenta projeto para ajudar jovens de abrigos a encontrarem o 1º emprego.

Juiz visita ACINFAZ e apresenta projeto para ajudar jovens de abrigos a encontrarem 1º Emprego.

Um importante encontro da Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude, Acidentes Do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial e a ACINFAZ, ocorreu neste último dia 08 de dezembro. O Juiz, Dr. Thiago Bertuol de Oliveira, esteve presente na sede da entidade, onde se reuniu com alguns diretores da Casa, para apresentar o projeto Fábrica de Oportunidades.

O projeto, visa a construção da espiral positiva no sentido de inserir os jovens acolhidos no mercado de trabalho, podendo contribuir com seus talentos e agregando valor às empresas do município de Fazenda Rio Grande.

Segundo Bertuol, esta atitude da Vara de Infância, vem contribuir com o desenvolvimento dos jovens, fazendo com que os mesmos tenham oportunidades de se inserir no mercado de trabalho desde cedo, desenvolvendo seus melhores potenciais.

Os diretores da ACINFAZ presentes, contribuíram com alguns apontamentos em relação a melhoria continua, como por exemplo, a efetivação de um teste vocacional para o jovem, ocasionando um direcionamento mais direto para a inserção do jovem na empresa.

O Poder Judiciário local, através da Vara da Infância e a ACINFAZ, firmarão nas próximas semanas, um protocolo de intenções, em benefício a este programa no município.

Participaram do encontro pela ACINFAZ, o presidente Gastão Gonchorovski; o vice presidente, Haroldo Isaak; o diretor secretário, Fernando Melo; o diretor jurídico, Felipe Grazziotin; a diretora adjunta, Vera Szadkoski, a coordenadora da Câmara Setorial de Advogados (CSA), Renata Doná e o coordenador da Câmara Setorial de Contabilidades (CASEC), Paulo Barbosa.