ACINFAZ

Trabalho com Fé (Edição 118 – Março 2018)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Por que você trabalha? Qual é a sua motivação?

O trabalho precisa ser prazeroso, precisa te fazer feliz, precisa dar satisfação. Precisamos plantar esperando uma boa colheita. Porém, temos que investir em terra fértil, ou preparar a terra para que tenhamos uma boa colheita.

Além do trabalho formal, através de carteira ou contrato assinado, tem aqueles que trabalham informalmente, como uma mãe que de cedo à noite, virtuosamente, trabalha em favor de sua família, de seu lar, e muitos destes ainda investem “vida” em trabalhos voluntário.

Mas por que você trabalha?

Trabalho, para alguns, é somente para sustento. Para outros, por visibilidade, para outros, aumentar relacionamentos, para outros, simplesmente prazer em ajudar o próximo. Vou tratar aqui sobre a visão bíblica do trabalho. Talvez para isso você precise mudar seus conceitos, mudar seu modelo mental.

Em Romanos 12:2, está escrito: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Em hebraico, a raiz da palavra trabalho, “avodah”, é a mesma raiz da palavra adoração.

Que privilégio podermos adorar a Deus com o nosso trabalho. Podemos adorá-Lo diariamente. Não precisamos ir a uma igreja orar para adorá-Lo (apesar de isso ser muito importante), mas simplesmente trabalhar, trabalhar com excelência, trabalhar com fé.

Mude seu modelo mental sobre o trabalho.

Existem 2 grupos de trabalhadores. Uns trabalham para serem abençoados e outros para serem aprovados por Deus.

O Abençoado:
– Seu foco está no resultado
– Faz “mais ou menos”, buscando somente o resultados
– Negocia padrões éticos em busca do resultado
– Rotula concorrentes como inimigos, pois prejudicam o resultado
– Busca frenética do resultado, ferindo pessoas (comportamento egoísta)

Em Deuteronômio 8:17,18, lemos: ‘Não digam, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confi rmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê’.

O Aprovado por Deus:
– Seu foco é no processo
– Seu foco é na excelência
– Ama as pessoas indistintamente, independente se são ou não concorrentes
– Qualquer oposição não é relevante
– Trabalha para abençoar pessoas
– Quem dá o resultado é Deus
– Não faz o que faz para ser abençoado

Assim: “Tudo o que fi zerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Colossenses 3:23-24.

Todo trabalho tem o seu resultado, mas a bênção divina nos leva além dos nossos próprios resultados. Deixe de trabalhar para ser abençoado, trabalhe para ser aprovado. Faça do teu trabalho um altar de adoração a Deus. Faça o teu trabalho com excelência. Com certeza, Ele te abençoará e recompensará.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Haroldo Isaak
vice-presidente
(presidente em exercício)

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.