Setor industrial de Fazenda Rio Grande se reúne na ACINFAZ

Na manhã de terça-feira (29), representantes de indústrias fazendenses se reuniram na sede da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ). O objetivo foi dar sequência à conversa sobre a formação da Câmara Setorial da Indústria, que está sendo integrada por empresas de vários portes e segmentos do setor.

Gastão Fabiano Gonchorovski, presidente, e Willian Shinoki, diretor de Indústria da ACINFAZ, conduziram a reunião. O coordenador do Conselho Superior, Antonio Siderlei Baldan, também participou. Gonchorovski fez um breve resumo sobre o funcionamento e regimento das câmaras setoriais da entidade e ressaltou que a união de empresas as fortalece, o que, consequentemente, fortalece também o município.

Shinoki complementou a fala do presidente ao explicar a dinâmica de uma câmara setorial e suas possibilidades. Além disso, o diretor apresentou ideias e sugestões para serem colocadas em prática já em janeiro de 2017. Uma das propostas é reunir as indústrias com o Poder Público local para apresentar o grupo e discutir questões do setor.

Em um último momento, os presentes levantaram temas de grande relevância para o desenvolvimento econômico local, a exemplo da necessidade de manutenção e conservação das área que comportam as indústrias – sinalização, limpeza, organização, entre outros. Também ficou determinado para aproxima reunião que um dos assuntos a ser destacado é a NR-12, normativa que trata sobre medidas de segurança e higiene do trabalho na instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos.

Participaram da reunião representantes das seguintes empresas:

– Antex
– ARB