ACINFAZ

Prefeitura apresenta na ACINFAZ o Orçamento Municipal para o próximo ano

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Associação reuniu empresários e sociedade civil organizada para conhecer o planejamento de custos e investimentos para 2017″ font_container=”tag:h5|font_size:17|text_align:justify” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”2712″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Na noite de 10 de agosto, quarta-feira, a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) promoveu um encontro em sua sede para a apresentação do Orçamento Municipal 2017 pelo Poder Executivo local. O intuito da ACINFAZ foi reunir diretores, conselheiros, empresários associados e outras entidades de classe para que todos tomassem conhecimento sobre o planejamento de custos e investimentos dos recursos municipais para o ano que vem.

O presidente da Associação Comercial, Gastão Fabiano Gonchorovski, fez a abertura do evento e aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da união da sociedade civil para o debate de questões que envolvem a cidade. Antonio Siderlei Baldan, coordenador do Conselho Superior da ACINFAZ, compôs a mesa de autoridades. O prefeito em exercício, Marcio Wozniack, fez uma breve fala sobre sua gestão e planos futuros para a cidade. Após a palavra do prefeito, o secretário municipal de Administração, Claudemir José de Andrade, conduziu a apresentação técnica referente ao orçamento do próximo ano.

Em sua explanação, Claudemir Andrade falou sobre as fontes de receita da cidade (tributos e repasses) e também sobre o direcionamento percentual desses recursos nas variadas áreas da administração pública. Foram apresentados, ainda, os projetos em andamento na cidade e seus respectivos investimentos. Em outubro, será agendada uma nova reunião na ACINFAZ para finalizar as tratativas referentes ao orçamento. 

Ao final da apresentação, o microfone foi aberto para perguntas e houve um breve debate sobre o que foi explanado. Wozniack destacou que, antes de ser prefeito, é cidadão de Fazenda Rio Grande e comentou que foi de grande valia poder registrar na ACINFAZ os números do município e as ações planejadas. Ele falou também sobre a importância de atrair empresas para a cidade, devido a arrecadação com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para que os recursos circulem no próprio município, gerando empregos e renda. 

Para concluir, Gastão ressaltou que cabe a toda a coletividade resolver os problemas da cidade, de forma conjunta. Além disso, falou sobre o projeto do conselho de desenvolvimento local em discussão na entidade e discorreu a respeito dos eixos estratégicos da ACINFAZ, que servem como base para a gestão vigente. O presidente convidou os presentes para a solenidade de posse da Associação, que acontece no dia 29 de agosto, na Chácara Encanto das Areias, e agradeceu a presença de todos. 

Além de diretores, conselheiros e coordenadores da ACINFAZ, vários empresários estiveram presentes, assim como representantes da prefeitura, da câmara municipal, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Associação de Deficientes Físicos de Fazenda Rio Grande (AFDF), do Conselho de Pastores de Fazenda Rio Grande, da imprensa local, do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), Associação Radio Táxi e lideranças da Igreja Católica.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

31 Comments

  1. Victorirrig

    canadian pharmacy no prescription ed drugs – reputable online pharmacy no prescription
    online pharmacy no presc uk

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.