ACINFAZ

PM realiza operação de fim de ano no comércio de Fazenda Rio Grande

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”5546″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_custom_heading text=”1º tenente Deiverson Ribeiro e Ferdinando Ércoli” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:center|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1512760983925{margin-top: -35px !important;}”][vc_column_text]

Na última terça-feira, 05 de dezembro, foi iniciada em Fazenda Rio Grande uma operação de final de ano da Polícia Militar do Paraná (PM/PR), a Operação Natal 2017. De acordo com o 1º tenente da PM, Deiverson Ribeiro, a operação visa planejar ações de prevenção voltadas para o fluxo de dinheiro que circula no comércio nessa época. “O que acontece: décimo terceiro [salário], compras de presentes, o comércio trabalha dobrado e os índices de criminalidade sempre mostram elevação nesse período”, comenta.

O tenente conta que as equipes já estão destacadas para fazer o trabalho de prevenção. “Já começamos a fazer um trabalho preventivo, readequando nossas equipes para que possam fazer esse trabalho mais focado no comércio”, afirma, ressaltando que a atuação acontecerá em diferentes regiões do município, já que essas áreas estão distribuídas pelos bairros e não concentrados, como em outras cidades. “Estamos tentando atender a todos para que possamos dar um policiamento melhor e reduzir o número de roubos”, declara.

Como vai funcionar?

O policiamento vai acontecer de forma presencial e fixa, sempre com viatura ou policiais à pé nas regiões planejadas pela PM. A operação abrange o período de 05 a 24 de dezembro.

Ainda segundo o tenente, apesar da operação não acontecer de forma conjunta, a Polícia Militar e a Guarda Municipal sempre trabalham de forma integrada. “Com certeza, a Guarda Municipal também vai fazer ações de policiamento preventivo de Natal. Se percebermos que a Guarda está atendendo determinada região do comércio, nós não vamos manter policiamento lá e vamos atender uma região que esteja um pouco mais desfalcada”, destaca.

Parceria

O diretor de Comércio da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), Ferdinando Ércoli, que também preside o Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), transmitiu à PM um levantamento feito pela ACINFAZ, com as datas e horários que serão praticados nas regiões comerciais da cidade. Parte do comércio deve estender seus horários até as 21 horas e, na semana que antecede o Natal, até as 22 horas. O planejamento da polícia foi feito com base nesse levantamento.

“O tenente me consultou para saber os horários do comércio nesse período e eu consultei a ACINFAZ. Eu sempre digo que o CONSEG não é um órgão determinante. É para a troca de ideias e integração das polícias, não temos a intenção de interferir”, fala o diretor, enfatizando a boa parceria com a Polícia Militar na cidade.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column][vc_empty_space height=”75″][/vc_column][/vc_row]

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.