PALAVRA DO PRESIDENTE

GASTÃO FABIANO GONCHOROVSKI
Presidente da ACINFAZ
(2019-2020)

A importância do setor produtivo

 

Estamos atravessando um momento diferente em nossa nação, devido a pandemia que se instaurou, relacionado ao Covid-19, denominado de Coronavirus. Sem dúvida, pelo menos aqui no Brasil, a seis meses atrás, nem estávamos sonhando que estaríamos vivenciando uma situação destas, onde as incertezas demonstradas, infelizmente, ocuparam o espaço.

No entanto, solidariedade e contribuição, dentro da capacidade de cada um, esta sendo aflorada neste instante, como o melhor antidoto para contribuir com esta situação, que acabou chegando em nossas empresas, que não estavam preparadas para este momento, ocasião em que ficou difícil se planejar ações futuras, frente aos desafios que de forma rápida apareceram.

De forma natural, percebeu-se pela população, o quanto as empresas são importantes neste cenário, pois, é visto que o emprego e a sua manutenção, tornou-se a situação mais pensada pelo cidadão, principalmente nestes dias em que ficamos em isolamento determinado pelos governos.

Também, viu-se que o pequeno negócio, seja ele qual for, foi visto como ato de valorização, com frases e recados divulgados como forma de incentivo a sua manutenção, para que não fechasse de vez “as suas portas”, pois, o consumo ficou comprometido.

Enfim, todas as atividades produtivas, ou, a sua maioria, sofreu e sofrerá algumas perdas, frente a esta pandemia que chegou a nós, infelizmente. Aquela velha equação, onde sem empresa, não há produção, que sem esta, não tem empregos e salários e consequentemente, não haverá impostos, continua solidamente a ser aplicada. Precisamos zelar pelas nossas empresas.

A ACINFAZ, está preocupada com este desfecho e está monitorando, avaliando, propondo e prospectando formas de auxílio ao empresariado local, como forma de auxiliar as empresas a se recuperarem, para que o nosso país retome o folego, criando riquezas e gerando divisas para a melhoria da qualidade de vida da população.

Tenhamos fé que isto tudo passe rapidamente e possamos voltar com força aos nossos postos de trabalhos, estudos e lazer, para continuarmos a fazer este nosso imenso Brasil a prosperar!

Seguimos avançando!