Momento de reflexão (Edição 124 – Setembro 2018)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O município de Fazenda Rio Grande, há muito tempo, tem angariado um crescimento fantástico. Isto é visível! Com o aumento de obras públicas e a continuidade de construções residenciais da iniciativa privada através do programa Minha Casa Minha Vida, destacaram nossa cidade, onde nos trouxe benefícios nas áreas do comércio e serviços, aliado a vinda de indústrias, que através dos benefícios logísticos naturais da região, possibilitaram o aumento de arrecadação aos cofres municipais.

Esta explosão imobiliária acelerada, no entanto, ocasionou a vinda de vários novos moradores que também levam agora, o título de fazendense. Assim, a demanda por serviços públicos gradativamente se eleva e, organizar e implantar as soluções eficazes para dar um retorno que o cidadão possa ser beneficiado, é mais lento e todos nós queremos a contrapartida, em decorrência dos impostos os quais contribuímos.

Desta forma, respeitado o direito da democracia, a ACINFAZ enxergou há algum tempo, a necessidade de se repensar e planejar o modelo de crescimento de nossa Fazenda Rio Grande. Nós entendemos, que como lideranças empresariais, não nos cabe deixar esta função somente a administração pública local, embora saibamos, que os agentes públicos, são eleitos por nós, para administrar os recursos e resolver os desafios diários do cotidiano da cidade. Porém, este estudo de diretrizes de médio e longo prazo, deve ser orientado pela sociedade organizada, pois é ela quem vive o município.

Mas, para que isso aconteça, é necessário que a sociedade esteja organizada nos mais diferentes modelos de instituição, como associações, clubes, igrejas, sindicatos, entre outros grupos, pois, desta forma, teremos legalidade para contribuir e ajustar um modelo de uma cidade que queremos, sempre em sintonia com o prefeito e os vereadores do município. Não há outra forma de se planejar, sem termos um amplo diálogo para a construção de uma agenda de desenvolvimento.

Logo, no próximo dia 04 de setembro, convido você, associado, para darmos o pontapé inicial de abertura do Programa de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande, por ora intitulado de PRODEC, que nos auxiliará a nortear diretrizes para nossa cidade. Com muita alegria, a ACINFAZ, juntamente com o Sebrae, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e outros entes da sociedade organizada local, tornará publico este programa, que há muito vinha se desenhando e que iniciamos com o nome, naquela ocasião em 2016, como Fazenda Rio Grande 2050.

Finalizo esta mensagem, para dizer que estamos num tempo que é muito importante para o Brasil! Os candidatos a presidente da república, governador de estado, deputado e senador, já estão apresentados para nossa decisão e embora estejamos desgostosos com o assunto “política”, não temos como desviar a atenção deste pleito que se aproxima, pois, daqui a algumas semanas, estaremos decidindo o nosso voto, para definirmos quem irá conduzir o futuro de nosso estado e país. É um momento de reflexão!

Seguimos avançando. Um forte abraço![/vc_column_text][vc_column_text]

Gastão Fabiano Gonchorovski