ACINFAZ

Momento de organização (Edição 102 – Novembro 2016)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Em discursos proferidos em representação à ACINFAZ, tenho expressado o anseio em fomentar a discussão sobre a organização da sociedade civil fazendense, na construção de um diálogo permanente sobre o futuro da cidade que queremos, com um alinhamento pautado na formação de líderes.

Este tem sido o assunto mais abordado nos ambientes da Casa, pois enxergamos que se quisermos ter uma cidade com empresas fortalecidas e com melhor qualidade de vida ao cidadão que aqui habita, é papel da sociedade estar conectada às discussões públicas locais e participar de forma ativa no que tange estes questionamentos.

Mas, para isso, é necessária a organização dos setores da sociedade. Cada entidade, núcleo ou movimento, precisa preparar-se, organizar o seu público e pinçar as lideranças que farão a representatividade frente às discussões das políticas públicas locais. Destaco que não é um processo fácil, pois existem diferentes opiniões que devem ser respeitadas, mas é necessário avançar e será desta forma que seremos ouvidos pelos governantes.

Assim, convido a comunidade fazendense a se organizar, seja por meio de associações, conselhos, igrejas, escolas ou outras meios. É desta maneira que conseguiremos distinguir as lideranças que começarão a se destacar e serão os representantes para futuras discussões necessárias para pensarmos em um município a longo prazo. O momento é de se organizar.

E falando em organização, quero aqui parabenizar o setor industrial local, que em um evento, ocorrido no último dia 26 de outubro, resolveram instalar a Câmara Setorial da Indústria de Fazenda Rio Grande, onde aproximadamente 30 empresas de considerável faturamento e geração de empregos começarão a dialogar sobre a proposta de reivindicação de melhorias, mas também, a respeito do auxílio em discutir o futuro da cidade.

Também quero agradecer ao prefeito e aos vereadores eleitos que estiveram em uma reunião organizada por nossa diretoria no último dia 27. Na ocasião, iniciamos a construção de um diálogo que será permanente, com base em diretrizes futuras do planejamento do município para os próximos 30 anos.

A ideia do projeto Fazenda Rio Grande 2050 começa a ser rascunhada.

Seguimos avançando!

[/vc_column_text][vc_column_text]

Gastão Fabiano Gonchorovski

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

29 Comments

  1. RaymondEvedy

    the peoples pharmacy ed pills – my canadian pharmacy reviews
    best canadian pharmacy for cialis

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.