Intensificando os trabalhos (Edição 113 – Outubro 2017)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

No mês de setembro, tivemos uma agenda intensa com muitas atividades e representações frente a ACINFAZ, onde nos desdobramos junto aos pares de diretoria para atendermos a demanda de tarefas que a Casa vem executando, bem como a várias solicitações para participarmos de inaugurações e eventos que esta importante entidade vem sendo convidada.

Temos dedicado boa parte do tempo para planejar ações instantâneas e de médio prazo, que venham a beneficiar os associados, que trarão resultados benéficos à melhoria do ambiente produtivo das empresas como conhecimento, aprimoramento, relacionamento e, porque não, geração de empregos. Pois, quando se investe, novas oportunidades acontecem e, consequentemente, novas frentes de empregos acabam sendo demandadas.

Também estivemos participando de uma capacitação imersa de dois dias, onde trabalhamos o tema Liderança Estratégica, para sintonizarmos o ambiente e prospectar novos líderes, com visão ao programa Fazenda Rio Grande 2050. Neste, 20 membros distribuídos entre diretores, conselheiros, coordenadores e executivos da ACINFAZ se juntaram a mais 20 pessoas, sendo o prefeito, secretários municipais e vereadores, para o debate de uma visão estratégica para iniciarmos a consolidação da futura estruturação de um conselho de desenvolvimento para Fazenda Rio Grande (saiba mais na página 52).

Através desta imersão, houve o desencadeamento de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, que trouxe à discussão a viabilidade de contratação de uma consultoria específica para a estruturação de um conselho de desenvolvimento econômico local, que terá a missão, através da sociedade civil organizada, de auxiliar no pensamento e proposições de ações estratégicas, que contribuirão diretamente na administração e na construção de um município planejado e com melhor qualidade de vida para os que habitam e trabalham.

Promovemos ainda, neste último mês, a primeira semana empreendedora em nossa cidade, através do Encontro de Negócios e Empreendedorismo, de iniciativa do ACINFAZ Mulher, nosso conselho de mulheres empresárias e executivas. Este evento marcou uma nova etapa em Fazenda Rio Grande, contribuindo com a visão de que este município se evidencia a cada dia como uma cidade de negócios. Na ocasião, solicitamos à Câmara Legislativa a inclusão no calendário cultural municipal da Semana do Empreendedorismo, sendo prontamente atendidos pelos vereadores.

E por último, e não menos importante, assinamos oficialmente a instalação de um departamento de crédito dentro no ambiente da ACINFAZ, onde traremos aos associados toda a orientação necessária para que o empresário possa buscar a oferta de crédito de qualidade para a sua empresa, com a possibilidade de usufruir de um fundo garantidor da nossa Sociedade Garantidora de Crédito, denominada Garantisul, que avalizará as operações em até 80%, conforme critérios e o segmento econômico.

A ACINFAZ consolida-se cada vez mais como o porto seguro dos empresários e empreendedores do município e como um parceiro estratégico dos poderes executivo e legislativo, quando o assunto é DESENVOLVIMENTO.

A partir de agora, só existe um caminho para Fazenda Rio Grande: seguir em frente!

[/vc_column_text][vc_column_text]

Gastão Fabiano Gonchorovski