ACINFAZ

Inovação e desenvolvimento (Edição 108 – Maio 2017)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Escolhi estes temas, inovação e desenvolvimento, para uma discussão sobre o processo que envolve a análise de questões importantes que condicionam a escolha de políticas e ações a serem concretizadas. Conceitualmente, vamos encontrar diversas teses sobre este título, mas, sintetizando, posso tecer um comentário: o desenvolvimento é uma visão de resultado do progresso, que associa o crescimento econômico à elevação dos níveis de qualidade de vida, de entendimento político, cultural e de sustentabilidade ambiental. Já, para a inovação, entre vários conceitos que visualizamos, defino que inovar trata-se de criar ou aperfeiçoar métodos eficazes que irão produzir um resultado positivo dentro de um ambiente.

Esse conjunto de palavras transforma-se em pauta de discussões e conversas diárias nas organizações públicas e privadas e, por que não, em nossa vida pessoal e profissional. Trago esses assuntos porque estamos em maio, mês em que comemoramos o Dia da Indústria e, especialemnte no segmento industrial, assuntos como inovação e desenvolvimento são temas diários para o crescimento, a produtividade e a manutenção das empresas. A indústria necessita se atualizar constantemente devido ao mercado global, à concorrência, à burocracia e, principalmente, à tão onerosa carga tributária que avança na grande fatia do faturamento das organizações do setor.

Assim, para dar continuidade neste diálogo, com muita responsabilidade, a ACINFAZ, através de sua Diretoria de Indústria, organizou e instalou a Câmara Setorial das Indústrias (CASIN). No último mês, o grupo foi apresentado para a imprensa e autoridades, assim como os trabalhos e as demandas.

Temos a certeza de que a indústria tem muito a contribuir, não apenas com a arrecadação de receitas e a geração de empregos, mas, principalmente, com a construção de uma agenda propositiva no elenco de ações construtivas e promissoras. Desta forma, é possível estabelecer um ambiente favorável, com a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida ao cidadão que aqui habita ou trabalha.

Logo, da mesma forma em que parabenizo as indústrias pelo seu dia, comemorado no dia 25 de maio, quero parabenizar o trabalhador do setor, que também é lembrado nesta ocasião. E não poderia deixar de parabenizar as mães, tão importantes em nossas vidas, que também são celebradas nesse mês.

Permanecemos avançando![/vc_column_text][vc_column_text]

Gastão Fabiano Gonchorovski

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

34 Comments

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.