Feira da Casa Própria e do Carro Novo

 Feira da Casa Própria e do Carro Novo

“Segunda edição da feira atrai moradores da cidade e região”

Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, no Centro Multieventos, aconteceu a Feira da Casa Própria e do Carro Novo, realizada pela ACINFAZ juntamente com a Câmara Setorial das Imobiliárias da ACINFAZ (CASIF). A para ofertar imóveis, automóveis, outros produtos e serviços.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, jornal O Repórter, Band Paraná e DNA Animal. A feira foi patrocinada pela Toyota Barigui, Autoescola Milênio, Educação Adventista, Uni Dom Bosco e a Caixa Econômica Federal. Também teve um espaço para a Sala do Empreendedor em todo momento da Feira e a Band ofereceu diversos stands de serviços, como cortes de cabelo gratuitos.

André Marcondes, coordenador da Câmara Setorial das Imobiliárias da ACINFAZ (CASIF), parabenizou os empresários que acreditaram na feira, se mobilizaram e mostraram que estão à frente de muitos. “É um evento que deu muito certo. Obrigada a Caixa Econômica Federal pelo apoio concedido e ter acreditado no evento tão grandioso que foi, à prefeitura e à ACINFAZ”, comentou.

Presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski, comenta que é uma satisfação enorme ter todos os empresários que acreditaram, investiram e que, com certeza tiveram negócios exitosos. “Quando não existe mercado, não tem consumo, e consequentemente, não gera empregos, que não geram impostos e os serviços não são devolvidos a comunidade”.

Segundo Gonchorovski, é preciso propiciar melhorias ao ambiente empresarial para que possa aperfeiçoar o ambiente econômico e consequentemente, fazer de toda a trajetória uma cadeia de desenvolvimento. “Com certeza, saíram do evento outras ideias de oportunidades de negócios e inovações, que irão melhorar a cidade. O empresário precisa ter a visão do todo, pois se ele melhora o todo o ambiente, consequentemente o seu negócio cresce e se desenvolve naturalmente”, finalizou.

Representando o prefeito municipal Márcio Wozniack, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rejomar de Andrade, comentou que não foi fácil chegar até o momento da feira, pois a prefeitura mobilizou cinco secretarias. “A do Meio Ambiente para conceder esse espaço, Secretaria de Segurança através dos guardas municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para realizar toda a articulação entre o poder público e a ACINFAZ, a Secretaria do Trabalho com a Sala do Empreendedor para fazer todo um trabalho significativo para que todos os participantes pudessem ter esse serviço”.

Segundo Andrade, os expositores são grandes vencedores pois fizeram grandes negócios nos três dias. “Esse evento visa fomentar o negócio dentro do município. A prefeitura liberou recentemente mais dois condomínios para serem feitas obras, envolvendo mais de 800 residências”. Ele afirma que Fazenda Rio Grande cresce exponencialmente, tanto na parte do comércio imobiliário, de automóveis e na parte industrial.

Luiz Roberto, gerente geral da Caixa Econômica Federal da agência de Fazenda Rio Grande, disse que foi um prazer enorme participar do evento que mostra a união pelo desenvolvimento do município. Comentou: “A Caixa participou da primeira feira no ano passado, que foi pioneiro e está sendo copiado por outros municípios da região. Essa parceria vai perdurar independente do gestor, a Caixa estará sempre junto com a ACINFAZ pelo desenvolvimento da cidade”.

André Baú, superintendente regional da Caixa, cumprimentou o secretário Rejomar, o representante da ACINFAZ e todos os componentes representados. “É uma grande satisfação para todos nós da Caixa estarmos juntos nessa segunda feira. Vale lembrar que o primeiro foi um grande sucesso e sem dúvida nenhuma, essa edição foi um grande sucesso”. Segundo ele, a presença da Caixa demonstra a credibilidade que a feira tem. “Essas feiras regionais têm dado grande visibilidade aos municípios e a Caixa acredita nos parceiros. Temos certeza que tivemos um grande número de negócios nos três dias”.

Secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Capitão Feitosa, afirma que a parceria firmada entre a ACINFAZ e a Secretaria, a qual por intermédio da Guarda Municipal, esteve apresentando e colaborando de maneira conjunta, com intuito de fortalecer o comércio e desenvolvimento de negócios do município.

ACINFAZ