Seminário reúne mulheres na nova sede da ACINFAZ

Mais de 200 mulheres assistiram depoimentos de histórias de vidas, lutas e superações

No dia 24 de outubro, aconteceu no auditório Plaza Fácil ACINFAZ e foi realizado pelo conselho ACINFAZ Mulher e a Câmara Setorial de Advogados – CSA, contou também com o apoio do SEBRAE e Prefeitura de Fazenda Rio Grande. O planejamento do evento foi realizado com o intuito de compartilhar situações que acontecem no cotidiano e as dificuldades vivenciadas pelas mulheres.

O seminário foi realizado no período da tarde e a noite, tratou diretamente da força do universo feminino e destacou a importância de unir forças. Participaram do evento servidoras públicas, profissionais liberais, empresárias e colaboradoras dos setores privados. Foi ao encontro de quem precisa e serviu para orientar, acolher, motivar, encorajar, aproximar e juntar forças entre os setores. Esteve presente o secretário de Assistência Social, José Roberto Zanchi, que em sua fala saudou as mulheres e parabenizou pela iniciativa. O presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski, cumprimentou a todas e ressaltou a importância de cada uma como autoridade no que faz, falou ainda da alegria de inaugurar o auditório Plaza Fácil ACINFAZ com um evento tão significativo.

No período da tarde o evento contou com cinco palestras, que de forma descontraída foram apresentadas experiências de vida, superações e conquistas. Estiveram no palco compartilhando suas histórias as convidadas: Carolina Taborda Kazmirezke, empreendedora; Dra. Leticia Viviane Picão, advogada, conselheira do ACINFAZ Mulher, subcoordenadora da CSA; Dra. Renata Letícia Doná, advogada, coordenadora da CSA; Dra. Vera Alice Szadkoski Porfírio, advogada, diretora de políticas públicas para mulheres da ACINFAZ e Dra. Gislaine Ortega Pineda, delegada de polícia.

As participantes foram recebidas e credenciadas e, participaram das palestras onde puderam refletir, rir e se emocionar com as histórias compartilhadas. No final da tarde todas elas receberam flores, doadas pela Dra. Vera Alice Szadkoski Porfírio e participaram de um momento de integração durante o café de encerramento.

No período da noite as participantes prestigiaram a palestra “A Força do Universo Feminino”, conduzida por Johanne Susan Meneguzzi Sperotto, psicóloga, coach e consultora em gestão de pessoas, empreendedorismo e liderança no SEBRAE. De maneira alegre e dinâmica, o público pode refletir sobre liderança, percepção, conexão, trabalho e potencial. Após destacar a importância e a força de cada mulher no cenário global, Johanne, disponibilizou sobre o palco, dois vasos com botões de rosas vermelhas, cedidas pela Nice Noivas. Na sequencia, pediu para que cada participante pegasse uma flor e escolhessem alguém para presentear, reforçando a importância e a representatividade desta pessoa em sua vida. Encerrando as atividades do seminário foi servido um coquetel, a fim de propiciar um ambiente de networking.

O evento contou com o patrocínio de SICREDI, WIZARD, Mercado Recanto e Cantinho do Pão, Empório Lá em Casa, Auto Escola Milênio, MAGRASS, Boneca de Luxo, Spa Vênus, Escola Joãozinho e Maria e Instituto de Protestos. O SICREDI doou duas cestas com brindes, uma delas foi sorteada entre as participantes do período da tarde e a outra foi entregue para palestrante da noite.

O evento não teve fins lucrativos e com entrada gratuita. Foram arrecadados pacotes de bolacha sem recheio, que serão destinados para instituições de caridade.

De acordo com a coordenadora do ACINFAZ Mulher, Beatriz Alquino, o seminário foi um evento de sucesso e, inspiradas pelo resultado o conselho prepara a celebração do Dia Internacional da Mulher, a ser realizado em março de 2019.