ACINFAZ

Encontro de Negócios e Empreendedorismo foi um sucesso

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Palestras, exposições e muito networking encantaram o público que participou do evento” font_container=”tag:h5|font_size:17|text_align:justify” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”5157″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Em setembro, nos dias 26, 27 e 28, o conselho de empresárias da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), o ACINFAZ Mulher, realizou um grande evento empresarial. O Encontro de Negócios e Empreendedorismo teve duração de três dias e contou com duas palestras, um seminário de crédito e exposição de produtos e serviços de empresas estabelecidas no município. No período, houve grande circulação de pessoas pelo local.

O Encontro nasceu com o intuito de levar ao setor empresarial temas relevantes para a classe, além de novos conhecimentos, promoção do networking entre os participantes e também novas oportunidades de negócios.

Christiane Alves da Silva, coordenadora do ACINFAZ Mulher, diz que o Encontro de Negócios e Empreendedorismo foi um desafio e tanto. “Porém, a vontade era tanta que, com persistência, conseguimos fazer com que todos se sentissem bem e isso é muito gratificante, sentir a satisfação das pessoas, tanto das que visitaram o evento quanto das que foram nossas parceiras”, orgulha-se. Para ela, o objetivo de levar mais conhecimento e entusiasmo aos empresários e empreendedores foi atingido.

“Foi um evento que marcou uma nova etapa na vida da cidade”, declara Gastão Fabiano Gonchorovski, presidente da ACINFAZ. Ele conta que a entidade percebia um anseio da comunidade e das empresas da cidade para esse tipo de realização. “Foi possível notar nas pessoas a felicidade por estarem participando de um evento daquele”, observa. O presidente acredita que, com a ocasião, agora o município começa a se consolidar ainda mais como uma cidade de negócios, com uma visão mais empreendedora.

O plano é que em 2018 seja realizado o 2º Encontro de Negócios e Empreendedorismo.

Palestrantes

Duas palestras entraram na programação do evento: Você pode e merece ganhar mais, com Indakéia Marisol Lima, e A arte de liderar, com Allan Costa. Ambos atraíram um considerável público, que saiu satisfeito e motivado com as explanações.

Indakéia Lima comenta que foi um encontro muito especial. “Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a capacidade de organização e adaptação de ambiente. Chamou a atenção também a ousadia, a coragem, a acolhida, os estandes. As pessoas estavam muito atentas, atendendo, acolhendo, mostrando seus produtos e serviços”, opinou ela.

Segundo a palestrante, o público estava ávido por aprender. “Eu creio que foi um marco e que realmente foi muito positivo, porque proporcionou ao empresário informação, venda de produtos, serviços e ideias. Eu acredito que quem ousa com coragem e com determinação, buscando parcerias de sucesso, consegue seus objetivos. E isso eu percebi que teve nesse evento”, concluiu.

Falando sobre liderança, tema abordado em sua palestra, Allan Costa diz que “a importância da liderança para o empreendedor atual vai além do próprio empreendedor”. De acordo com ele, a importância da liderança configura-se em começar a construir um Brasil melhor. “Construir o país que a gente precisa, que tenha os seus espaços ocupados por líderes conscientes do seu papel, conscientes da sua capacidade, do seu poder de influenciar e que comecem a transformar a sociedade e os seus negócios a partir da influência positiva que podem exercer”, comenta.

Quanto ao Encontro de Negócios e Empreendedorismo, Costa classificou como “sensacional”. “Casa lotadíssima, um público absolutamente interessado, ninguém arredou o pé até o final da palestra, acredito que a mensagem chegou onde tinha que chegar e eu saio daqui super satisfeito”, aponta. Para ele, eventos como esse são vitais para o desenvolvimento do empreendedorismo.

Seminário de Crédito

No terceiro e último dia do Encontro de Negócios e Empreendedorismo foi realizado o Seminário de Crédito, que contou com as seguintes instituições financeiras: Sicoob, BRDE, Fomento Paraná e Garantisul, representadas por Jean Carlos Ribeiro, Sergio Hekave, Richer de Andrade Matos e Alexandre Accioly, respectivamente.

Cada um dos representantes teve cerca de 15 minutos para apresentar suas instituições, assim como as taxas e linhas de crédito oferecidas para empresários. O evento serviu para levar conhecimento para quem busca empréstimos ou financiamentos.

Ao final das apresentações, o presidente Gastão Gonchorovski e Alexandre Accioly, executivo da SGC (Sociedade Garantidora de Crédito) Garantisul, assinaram um termo de convênio, o que faz da ACINFAZ uma entidade representante oficial da instituição em Fazenda Rio Grande.

Expositores

Durante os três dias de evento, estandes de apoiadores e patrocinadores se transformaram em grandes atrações. Ao todo, 21 marcas contribuíram para a realização do Encontro e ainda tiveram a chance de expor seus produtos e serviços para as pessoas que por lá circularam.

Muitos expositores falaram sobre os resultados alcançados logo no começo da mostra. Para se ter uma ideia, na quarta-feira, dia seguinte da abertura do Encontro de Negócios e Empreendedorismo, alguns estabelecimentos já foram visitados por pessoas que marcaram presença no evento no primeiro dia. Outras, receberam várias solicitações de orçamentos referentes aos serviços apresentados nos estandes.

Participantes

Empresários, membros da diretoria da ACINFAZ, autoridades, profissionais e estudantes passaram pelo Encontro de Negócios e Empreendedorismo. Muitos se mostraram surpresos com o porte e as atrações do evento e as novidades que o mesmo apresentou a Fazenda Rio Grande. Os empresários Valdir Sebastião de Camargo e Priscylla Pereira, por exemplo, participaram dos três dias de evento.

O casal é de Fazenda Rio Grande e proprietário de um e-commerce de produtos decorativos e pequenos móveis, a Nayan Mix. Segundo Valdir, eventos desse porte e as palestras apresentadas ampliam os horizontes dos participantes. “Uma palavra que você ouve em um evento como esse pode mudar totalmente a visão que você tinha antes e isso foi bem importante. As palestras e a quantidade de informações nos ajudam bastante, trazendo ainda mais conhecimentos”, fala Priscylla.

Valdir também ficou satisfeito com o que viu no Encontro: “Eu achei que foi muito válida a oferta de informações, que nos trouxe uma visão diferente para o futuro. O evento foi muito bom e foi muito bom participar dele”. Priscylla complementa a opinião do esposo: “Eu concordo com o Valdir, foi bem gratificante e você acaba mudando bastante o que você pensava antes”, finaliza. Ambos afirmam que vão participar novamente do evento caso aconteçam novas edições.

Projeto de lei

Devido à repercussão positiva do evento, a ACINFAZ solicitou à Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande a criação oficial da Semana de Negócios e Empreendedorismo. Atendendo ao pedido da entidade, o presidente da Câmara, Julinho Theodoro, entregou, no dia 28 de setembro, uma cópia do Projeto de Lei 47/2017 ao presidente Gastão Gonchorovski, que visa instituir a programação no calendário da cidade.

“Através desse evento, da grande força da associação e atendendo prontamente a nossa solicitação, aconteceu uma sensibilização dos vereadores para incluir no calendário cultural do município uma semana empresarial, que deverá acontecer no mês de outubro de cada ano. Isso certamente será lei”, comemora Gonchorovski.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column][vc_empty_space height=”75″][vc_custom_heading text=”GALERIA” font_container=”tag:h5|text_align:center|color:%231aac4e” google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:500%20bold%20regular%3A500%3Anormal”][rd_images_gallery images=”5159,5160,5161,5162,5163,5164,5165,5166,5167,5168,5169,5170,5171,5172,5173,5174,5175,5176,5177,5178,5179,5180,5181,5182,5183,5184,5185,5186,5187,5188,5189″ column=”ig_col_6″][vc_column_text css=”.vc_custom_1507140097364{margin-top: 50px !important;}”]VEJA TODAS AS FOTOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
1º DIA (26/09)
2º DIA (27/09)
3º DIA (28/09)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.