Enchemos o peito e avançamos (Edição 128 – Janeiro 2019)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Entramos em 2019, com uma expectativa de que uma renovação em nosso Brasil, irá ocorrer. E este sentimento é natural, afinal, os discursos iniciais do novo presidente da República, tem dado lampejos de mudanças em nosso pesado país, frente não apenas as dificuldades dos setores, mas sim, pela estrutura engessada e muitas vezes inoperante do sistema.

Porém, se realmente as mudanças necessárias irão acontecer, só o tempo dirá. Mas temos que acreditar, não só no comando do Governo Federal, mas também, em nossos Governos Estaduais, afinal, presidente da república e governadores foram eleitos pelo voto, este concedido pelo cidadão de forma livre e democrática.

Também, vamos dar um tempo aos nossos deputados e senadores, para que eles tenham todos, um coração brasileiro e que procedam em suas decisões, da forma mais coesa e correta, com foco no desenvolvimento dos estados e do país. Vários nomes novos entraram na vida pública, logo, aguardamos ver o posicionamento destes representantes em favor da nação. Também, aos reeleitos, mais uma chance lhes foi dada, para desempenharem de forma exitosa o seu papel.

Mas é evidente, que o setor privado, precisa estar também fazendo o que lhe cabe, que é produzir, gerar negócios e empregos, inovando em seus processos, buscando tecnologias, capacitando a sua equipe e assim vai seguindo o baile. Porém, se a economia não responde, por fatores do ambiente macro – principalmente da esfera política – fica difícil o empresariado fazer a sua lição. Mas, temos de ser obstinados e continuarmos trabalhando. Por isto, enchemos o peito e avançamos!

E é desta forma que a ACINFAZ estará procedendo neste novo cenário que começa a se desenhar em 2019. Uma nova gestão da Casa se inicia, com alguns novos diretores, coordenadores e conselheiros que integrarão a excelente equipe que já compõe o quadro de líderes, onde terão a missão de fomentar a melhoria do ambiente produtivo, mostrando que nossa cidade está consolidando-se como uma exímia cidade de negócios e que tudo isto retornará, a futura e consequente elevação da qualidade de vida do cidadão que aqui habita e trabalha

Por isto, repito novamente a frase: enchemos o peito e avançamos!

Um excelente 2019 a vocês!

[/vc_column_text][vc_column_text]

Gastão Fabiano Gonchorovski
presidente da ACINFAZ

1. GeorgeJub