Empretec será realizado em Fazenda Rio Grande

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Palestra gratuita sobre o seminário acontece em agosto, na sede da ACINFAZ” font_container=”tag:h5|font_size:17|text_align:justify” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”4869″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) inicia os preparativos para o Empretec, seminário do Sebrae voltado para a qualificação e ampliação dos conhecimentos do empresariado local. No dia 09 de agosto, às 19 horas, acontecerá uma palestra gratuita sobre o evento, na sede da Associação, a fim de esclarecer dúvidas e fazer o levantamento dos interessados. Entenda o Empretec:

O que é?

É uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 230 mil pessoas, em 9,8 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, cerca de 10 mil participantes são capacitados.

Como funciona

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

1. Busca de oportunidade e iniciativa
  2. Persistência
  3. Correr riscos calculados
  4. Exigência de qualidade e eficiência
  5. Comprometimento
  6. Busca de informações
  7. Estabelecimento de metas
  8. Planejamento e monitoramento sistemáticos
  9. Persuasão e rede de contatos
  10. Independência e autoconfiança

Como participar

Para participar, o candidato solicitará por e-mail um questionário (o endereço de e-mail será informado na palestra do dia 09 de agosto, na ACINFAZ) e reencaminhará o questionário preenchido para o mesmo e-mail. Na sequência, será agendada a entrevista de seleção individual, sigilosa, conduzida por selecionadores especializados, composta de perguntas sobre situações do cotidiano – não é de caráter psicológico, faz parte da metodologia do seminário e permitirá avaliar suas características empreendedoras e traçar o perfil que subsidiará a coordenação do programa com informações para compor o grupo participante.

Logo após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário, e pode, então, se matricular no Empretec mediante o pagamento da taxa, que deverá ser feito na ACINFAZ, por meio de boleto ou parcelado no cartão de crédito em até 06 vezes. Serão selecionados 30 participantes.

Etapas

– Palestra explicativa: 09 de agosto, às 19 horas.
– Cadastro de interesse: O candidato fará o preenchimento do questionário com seus dados pessoais e proposta empresarial (CNPJ). Este questionário deverá ser encaminhado ao Sebrae por e-mail, conforme cronograma negociado.
Entrevistas de seleção: 25 a 29 de setembro (horário individual agendado antecipadamente).
Curso: 16 a 21 de outubro (6 dias), das 8h30 às 18h30.

A história do sucesso

Em duas décadas, aproximadamente 215 mil empreendedores brasileiros foram beneficiados pelo Empretec. Segundo pesquisa do Sebrae realizada com 3.482 clientes atendidos em 2015, a satisfação geral com o Empretec é muito positiva, com nota média de 9,1 pontos, sendo que 74% estão muito satisfeitos (atribuíram notas 9 ou 10).

Para o público que mesmo após o Empretec ainda não empreendeu (empregados, autônomos, desempregados, estudantes, aposentados, servidores públicos), a percepção de melhoria na empregabilidade é elevada, alcançando 85%. A renda atual/pós-Empretec desse público é maior para 42% e igual para 51% dos entrevistados. A maior parte das empresas, após a participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal.

Todas as etapas serão realizadas na sede da ACINFAZ (Rua Cesar Carelli, 90, 2º andar – Pioneiros).

Faça sua pré-inscrição AQUI.

Para mais informações, entre em contato com a ACINFAZ: 3627-1958 ou [email protected]

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]