ACINFAZ

Empreendedoras

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Ter uma marca valorizada requer a realização de uma série de estratégias de fortalecimento e consolidação. Veja o que especialistas dizem sobre isso e saiba o que fazer para sua marca ter valor” font_container=”tag:h5|font_size:17|text_align:justify” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”5776″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Diariamente, várias pessoas buscam abrir seus próprios negócios e conquistar um lugar ao sol. O acesso à informação e as mudanças do mercado têm dado a todos a chance de tentar alcançar algo para chamar de seu. Aproveitando essa tendência, é cada vez mais comum se deparar com mulheres tornando-se empreendedoras bem-sucedidas, competindo de igual para igual com os homens. Tem também as que quebraram os paradigmas de um passado não tão distante assim – em que elas não passavam de meras coadjuvante do lar – e mostraram com excelência o seu valor.

Afinal, será mesmo que essas mulheres ainda estão querendo carregar o estigma de “sexo frágil”? As evidências provam que não. Quando se fala sobre empreendedorismo é automático pensar em palavras como desafio, luta, força de vontade, perseverança e afins. Isso e muito mais, grandes empresárias têm de sobra, tanto as que estão chegando agora como as que já construíram um império. É claro que o caminho não é fácil e a jornada é árdua, mas com um jeito bem feminino de ser, muitas mostram que é possível abrir uma empresa e prosperar. E o mais gratificante: dependendo apenas de si mesmas.

A Revista ACINFAZ procurou algumas empresárias de Fazenda Rio Grande para apresentar suas histórias. São cinco, ao todo, dos ramos de confecções, despachante, contabilidade, saúde e confeitaria. Além disso, buscamos saber o que elas pensam sobre o papel que a mulher exerce na sociedade e o que ela representa, além de oferecer aos leitores dicas de empreendedorismo a partir dos exemplos de cada uma das entrevistadas. Veja a seguir:

[/vc_column_text][rd_line color=”#e0e0e0″ line_pos=”center”][vc_column_text]

Christiane Alves da Silva
Proprietária das empresas Crystal Modas e Crystal Biju.
Coordena o ACINFAZ Mulher, conselho voltado para mulheres empresárias.

Vontade de fazer a diferença: foi o que motivou Christiane Silva a se tornar empresária. A infância humilde, marcada por dificuldades financeiras, a fez ir à luta. Começou a trabalhar cedo para auxiliar nas finanças domésticas e, ainda jovem, se identificou com o ramo de vendas. Trabalhou duro, até achar que era o momento de abrir o próprio negócio. Ela sentiu medo no princípio, mas arriscou e tudo deu certo: hoje, ela é proprietária das lojas Crystal Modas, há seis anos, e da Crystal Biju, há três. ‘Não foi fácil, encarei muitos desafios e dificuldades, mas aprendi com os erros e me fortaleci”.

O papel da mulher empreendedora, segundo Christiane: A mulher empreendedora tem um papel fundamental na sociedade, pois tem um olhar atento, crítico e cuidadoso. Geralmente, a mulher é quem dá a palavra final na maioria das situações de aquisição de um bem ou produto. Portanto, estará sempre a frente, inovando, agregando e somando no mundo dos negócios. Ao meu olhar, a mulher empreendedora é sempre um sinônimo de avanço.

Dica de Christiane para quem pretende empreender: Ter sempre persistência, zelo, dedicação total, honestidade, planejamento e um olhar atento às mudanças, diversidades e novidades no mundo dos negócios. Também é preciso coragem, organização e perseverança.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”5781″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_border”][vc_custom_heading text=”Christiane Alves da Silva” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:center|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1515165784827{margin-top: -30px !important;}”][rd_line color=”#e0e0e0″ line_pos=”center”][vc_column_text]Elizabete Claudino
Proprietária do Despachante Claudino, graduada em Ciências Econômicas.
Foi primeira-dama e secretária de Ação Social de Mandirituba.

Juliana Claudino
Segue o os passos da mãe na carreira empresarial

Elizabete Claudino tornou-se despachante quando buscava um novo rumo para sua vida profissional. “Comecei com um pequeno escritório de madeira, sozinha, sem funcionários e sem carro, com muita determinação e sem preguiça”, recorda. De documento em documento, ela conquistou a credibilidade e a confiança dos clientes. Hoje, 24 anos depois de fundar o Despachante Claudino, ela passa as atividades para a filha, que tem a mesma idade da empresa. “É com muito orgulho que hoje estou passando a responsabilidade de continuar com os serviços prestados pelo Despachante Claudino para a minha filha, Juliana Claudino”.

O papel da mulher empreendedora, segundo Elizabete: É muito importante que a mulher vá à luta, pois sua independência financeira lhe dá uma liberdade que antigamente não tinha. As mulheres vêm provando que são tão capazes quanto os homens para desempenhar uma função social. Para que essa igualdade que está sendo construída não seja perdida, as mulheres têm que buscar, cada vez mais, novas formas de empreendedorismo, de sair do marasmo que antes nos era imputado.

Dica de Elizabete para quem pretende empreender: Não desistir no primeiro obstáculo, por mais que as coisas não pareçam fáceis no início. Persistir naquilo em que você acredita é o mais importante. E, principalmente, ter muita fé em Deus.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”5794″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_border”][vc_custom_heading text=”Elizabete Claudino e Juliana Claudino” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:center|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1515178257783{margin-top: -30px !important;}”][rd_line color=”#e0e0e0″ line_pos=”center”][vc_column_text]Beatriz Alquino
Fisioterapeuta, proprietária da Clínica Alquino e da Loja Alquino.
É diretora de Assuntos da Mulher Empresária e Executiva da ACINFAZ.

Minha vida é movida através da perseverança. Essa frase é da empresária e fisioterapeuta Beatriz Alquino, que se motivou a empreender quando a mãe de um paciente pediu que ela continuasse a atendê-lo em Fazenda Rio Grande, após se desligar das atividades na APAE de Mandirituba. “Foi através deste convite que surgiu o sonho de ter uma clínica de fisioterapia”, conta. Tudo começou em 1992, com um consultório, até se tornar o que é hoje: um grupo empresarial, composto pela Clínica Alquino, uma filial e a loja de produtos ortopédicos, médicos e hospitalares. Ao longo de sua história, Beatriz se superou, lutou, perseverou e confiou. “Nunca pensei em desistir, passei por várias crises e dificuldades, mas sempre tive uma força que vem de Deus”, comemora.

O papel da mulher empreendedora, segundo Beatriz: Vejo que a mulher tem um papel super importante na sociedade, porque nós somos detalhista, flexíveis, assumimos várias responsabilidades ao mesmo tempo, somos dinâmicas e sempre vaidosas.

Dica de Beatriz para quem pretende empreender: Um empreendimento se inicia com um sonho, depois um bom planejamento. É interessante buscar informações no SEBRAE, porque hoje tudo é mais fácil. Nunca desista.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”5793″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_border”][vc_custom_heading text=”Beatriz Alquino” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:center|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1515178218600{margin-top: -30px !important;}”][rd_line color=”#e0e0e0″ line_pos=”center”][vc_column_text]Rosângela Borges de Melo
Proprietária da Brigadeiro Favorito.
Possui graduação em Letras e pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Uma mudança radical marca a história de empreendedorismo de Rosângela Melo. Ela era professora, mas o nascimento do filho a inspirou a buscar uma alternativa profissional, a fim de conciliar trabalho e maternidade. Assim, nasceu a Brigadeiro Favorito, que cresce junto com o Guilherme. “Empreender combina muito com a maternidade. É uma luta diária, manter uma empresa por três anos crescendo junto ao filho em nenhum momento foi tarefa fácil”, afirma. Rosângela sempre busca se capacitar e aperfeiçoar os produtos. Criar uma identidade para a marca foi desafiador, muitas vezes ela errou, fez investimentos desnecessários e perdeu o foco, mas cada situação foi superada e a empresa continua em ascensão.

O papel da mulher empreendedora, segundo Rosângela: O reconhecimento e valorização do empreendedorismo feminino são fruto das constantes lutas acerca do empoderamento das mulheres. Ser empoderada é representar a conquista da igualdade de gênero, a representatividade e o ativismo social, somos mulheres capazes de promover e fortalecer economias, o impulsionamento dos negócios e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Dica de Rosângela para quem pretende empreender: O princípio básico é estudar, muito! Ser empreendedor é ter flexibilidade para se reinventar constantemente. Por trás do sucesso existe criatividade, perseverança e talento. Faça cálculos de custo, organize-se e não trabalhe somente para conquistar a clientela por preços baixos. Valorize-se.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”5796″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_border”][vc_custom_heading text=”Rosângela Melo” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:center|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1515178453142{margin-top: -30px !important;}”][rd_line color=”#e0e0e0″ line_pos=”center”][vc_column_text]

Daiane Olivia Marcelino Soares
Contadora e proprietária da G&D Contabilidade.

Daiane Soares é contadora e sua vida como empreendedora começou de forma inesperada. Os ex-proprietários da G&D Contabilidade, viram nela a pessoa ideal para prosseguir com a empresa quando resolveram vendê-la. “Sempre estar à disposição, ajudando a encontrar soluções adequadas, fez com que eu ganhasse a confiança não só dos clientes, mas também dos antecessores da empresa que hoje administro. Ajudou muito quando surgiu a oportunidade para que, com minha dedicação e trabalho, eu levasse adiante o projeto de ter uma contabilidade voltada às pequenas empresas, para que elas cresçam cada vez mais sólidas”, conta.

O papel da mulher empreendedora, segundo Daiane: A mulher empreendedora tem o papel mais importante na sociedade, que é demonstrar o poder que a delicadeza e a persistência tem no mundo quando são usadas de forma equilibrada. Acredito que este poder venha do instinto protetor e da “mulher mãe”, que hoje tem saído de seus lares e tem tomado a frente dos negócios, administrando de forma equilibrada e justa, apesar das dificuldades encontradas, buscando mudar a realidade e a desigualdade em que estamos imersos.

Dica de Daiane para quem pretende empreender: Planejamento estratégico, ter a certeza que está fazendo o que você ama e, acima de tudo, ter a sabedoria de que o sucesso vem do trabalho árduo que você se dispõe a fazer.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”5795″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_border”][vc_custom_heading text=”Daiane Soares” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:center|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1515178714382{margin-top: -30px !important;}”][/vc_column][/vc_row]

2 Comments

  1. Olá Acinfaz, tudo bem? Aqui é o Gabriel!

    Acinfaz, Você já pensou em ter seu próprio produto digital de alta qualidade sem ter que investir milhares de reais e incontáveis horas na criação?

    Nosso site é para você que precisa de MATERIAIS para “criar” seu produto digital com qualidade para seu negócio, sem perder tempo em criar do zero.

    Ou um e-book para aumentar seu conhecimento em uma determinada área.

    Obs.: Estamos sempre inserindo novos e-books.

    Acinfaz, viste nosso site https://www.brplr.com/ e saiba mais!

    Te vejo em nosso site!
    Gabriel

  2. Olá Acinfaz, tudo bem? Aqui é o Caua!

    Acinfaz, Você Quer Descobrir Como Eu Comecei Ganhando R$1.680,00 por Semana “TRABALHANDO EM CASA” Através de um Método SIMPLES e PRÁTICO, e com o tempo aumentei este valor?

    Este Método é SIMPLES e PRÁTICO, ele é composto por SEIS E-BOOKS, onde você vai descobrir como ter seu próprio Negócio em sua Casa para ter uma RENDA EXTRA.

    – Primeiro E-book: Seja Seu Próprio Patrão;
    – Segundo E-book: Criando Um Negócio Online;
    – Terceiro E-book: Ideias Para Trabalhar Em Casa;
    – Quarto E-book: Como Ser Um Afiliado De Sucesso;
    – Quinto E-book: O Guia para Perseguir o Sucesso no Seu Negócio;
    – Sexto E-book: 101 Dicas de Negócios.

    O Trabalho em Casa está crescendo pelo mundo, porém os brasileiros ainda não “acordaram” para isso e continuam nos seus empregos convencionais onde trabalham muito e recebem pouco. Estamos vivendo uma época rara de oportunidade explosiva de ganhos.

    E foi para te AJUDAR que eu criei este material SIMPLES e PRÁTICO para te ajudar a começar em seu novo Negócio para ter uma Renda Extra.

    Não fique fora desse negócio digital para não se arrepender depois.

    Acinfaz, viste nosso site https://brplr.com/trabalhe-em-casa/ e saiba como trabalhar na sua CASA!

    Te vejo em nosso site!
    Caua

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.