ACINFAZ

Em evento comemorativo, ACINFAZ celebra 25 anos de história

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Atual fase evidencia um novo momento da entidade no desenvolvimento de Fazenda Rio Grande” font_container=”tag:h5|font_size:17|text_align:justify” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”6054″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) celebrou 25 anos de história. Na última segunda-feira, 23 de abril, no Jockey Club do município, um evento alusivo ao aniversário, comemorado no dia 22 de março, marcou as “bodas de prata” da entidade e reuniu empresários locais e regionais, representantes do sistema associativista paranaense, autoridades, imprensa e público em geral. Mais de 300 pessoas participaram da festividade.

A principal atração da noite, ocorrida logo após as apresentações solenes, foi a palestra intitulada Inovação Disruptiva, de Arthur Igreja, empresário, investidor anjo e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na sequência, foi feito o corte do bolo pelos empresários que já presidiram a Associação e servido jantar aos convidados. O objetivo do evento, além do teor comemorativo, foi possibilitar a integração e o networking entre os empresários associados.

Ao completar 25 anos, a ACINFAZ, como porta-voz do setor empresarial e uma das principais entidades representativas da classe da região, carrega ainda mais o desafio e a responsabilidade de ser uma influenciadora da sociedade civil organizada e dos poderes públicos no que diz respeito ao plano de desenvolvimento local e ao Fazenda Rio Grande 2050.

Cerimônia

O evento começou com a apresentação de um vídeo comemorativo preparado especialmente para a ocasião, contando a história da ACINFAZ e revelando aos presentes a importante mudança de sede pela qual a entidade passará: em breve, as novas instalações estarão no Plaza Fácil, novo empreendimento comercial de Fazenda Rio Grande, localizado no Centro da cidade – a diretoria estuda a realização de um coquetel de inauguração quando o novo espaço estiver pronto.

Após a exibição do vídeo, o presidente-fundador da Associação Comercial, Antonio Siderlei Baldan, e o atual presidente, Gastão Fabiano Gochorovski, bem como as autoridades presentes, se posicionaram no espaço solene. Subiram ao palco Toninho Wandscheer, deputado federal e coordenador da bancada de parlamentares do Paraná em Brasília; Marcio Wozniack, prefeito de Fazenda Rio Grande; Ardisson Akel, presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), que representou oficialmente a governadora do Paraná, Cida Borguetti; Rasca Rodrigues, deputado estadual.

Em suas falas, cada um contou um pouco de sua história, ressaltando os laços estreitados entre suas entidades e a ACINFAZ ao longo de seus 25 anos de existência. Além disso, as autoridades também relacionaram o crescimento da Associação ao de Fazenda Rio Grande, declarando que o desenvolvimento de uma cidade está diretamente ligado ao seu progresso econômico, ou seja, ao papel desempenhado pelo setor produtivo.

Homenagens

No decorrer da cerimônia, a ACINFAZ foi homenageada por duas entidades: Associação Comercial do Paraná (ACP) e Junta Comercial. Ambas reconhecem os esforços e trabalhos desempenhados em prol do empresariado fazendense e do município.

A primeira homenagem foi prestada pela ACP. Pelas mãos de seu representante na ocasião, o vice-presidente Airton Adelar Hack, a ACINFAZ recebeu uma placa que a parabeniza pela sua atuação.

Devido ao grande volume de atendimentos feitos pela Agência Regional da Junta Comercial de Fazenda Rio Grande, que fica na sede da ACINFAZ, Ardisson Akel entregou um troféu que evidencia a agência local como uma das que mais movimentam processos dentro do estado.

Palestra

O mundo vive a era da inovação e os empresários devem estar atentos às rápidas mudanças provocadas no mercado em função dos avanços tecnológicos. Foi por isso que a ACINFAZ escolheu Arthur Igreja para palestrar aos convidados do evento festivo.

Na palestra Inovação Disruptiva, Igreja falou sobre a transformação digital, o impacto da tecnologia, novos modelos de negócios que causam a disrupção* e sobre como as empresas se relacionam com seus consumidores. Além disso, com exemplos reais de empreendimentos que romperam as barreiras da inovação e se destacaram mundialmente, o palestrante falou sobre oportunidades e futuro.

Arthur Igreja tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Empresário, investidor-anjo e professor na FGV, tem certificados executivos pela Harvard University (EUA) e Cambridge University (Inglaterra). Atualmente, cursa o Doctorate in Business Administration na Universidade ESC de Rennes, na França, entre diversas outras especializações. É também cofundador da plataforma AAA Academy, com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection (Globo News), e Allan Costa, que foi diretor-superintendente do Sebrae e é palestrante, investidor-anjo, empreendedor e mentor de startups.

Público presente

Além das autoridades e convidados já mencionados, marcaram presença no evento representantes de associações comerciais da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e também Wilson João Perussolo, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Leste do Paraná (Cacileste), Juliano Toppel, presidente da ‎Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo (ACICLA), Juscelini Katuragi, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA), e Marcelo Antonio Weber, diretor-presidente da Garantisul.

Estiveram presentes ainda representantes das empresas patrocinadoras do evento. São elas: Clínica Dr. Mantovani, Sicredi, Leblon Transportes, FazCont Assessoria Contábil, Supermercados Recanto, Fiber One, Unicesumar, Nichele Materiais para Construção, Cooper Card, Servopa Caminhões e Ônibus – MAN e Spa Vênus Concept.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Confira todas as fotos do evento em nossa página no Facebook.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”6075″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]

41 Comments

  1. I’m extremely inspired with your writing talents and also with the
    structure in your blog. Is this a paid topic or did you customize it yourself?
    Anyway stay up the excellent high quality writing,
    it is uncommon to peer a nice weblog like this one these days..

  2. I every time used to read article in news papers but now as I am
    a user of internet therefore from now I am using net for articles or reviews, thanks to web.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.