ACINFAZ lança vídeos com dicas aos empreendedores

 ACINFAZ lança vídeos com dicas aos empreendedores

Fica a Dica é um projeto criado pela ACINFAZ com objetivo de ajudar os empreendedores e profissionais fazendenses a passarem por esse momento difícil. São vídeos curtos, com média de cinco minutos, veiculados no site e nas redes sociais da entidade, onde especialistas dão dicas práticas sobre empreendedorismo, mundo dos negócios e comportamento. O projeto tem trazido diversos temas, como economia, organização pessoal, psicologia, redes sociais e convivência familiar, entre outros.

Comportamento

Liane Hardet, especialista em comportamento que gravou o primeiro vídeo do projeto. Comenta que neste momento de dificuldade, com uma crise econômica e desequilíbrio emocional, é importante compartilhar palavras de motivação, ânimo e conforto. “A inteligência emocional nos dá esse apoio e direção, mas só é válido quando podemos compartilhar com o outro”.

Participar do Fica a Dica para Liane foi importante para sua carreira e afirma que foi marcante também para a história de Fazenda Rio Grande e da ACINFAZ. “Ofereci minha ajuda aos empresários que estivessem passando por crises e a Associação sugeriu que eu gravasse o vídeo. Ocorreu a gravação do primeiro episódio do projeto”. Comenta que contribuir com o projeto a fez se sentir útil, pois pode servir em meio a uma pandemia e um momento de incertezas.

A especialista explica que dar esse suporte aos empreendedores e profissionais está ligado sua carreira. “Hoje estamos lutando contra algo invisível e as pessoas precisam estar bem, para que a empresa e o trabalho caminhem bem”.

Emocional

A psicóloga Juliana Daga gravou o segundo episódios e deu sequência no projeto. Comenta que participar do projeto foi satisfatório, pois falou de um assunto muito importante para a sociedade em geral. “Esse suporte se faz importante porque estamos falando de saúde, sem ela não temos funcionários e logo sem funcionários não se gera economia”. Um dos temas abordados no vídeo em que gravou foi a importância do uso dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual). “Ser o mais claro possível também gera saúde mental, porque todos estamos inseguros sobre o futuro nesses próximos meses”. Afirma que pedir a responsabilidade social é dever de todos, principalmente nesse momento.

 

Você pode nos ajudar, sugira temas que gostaria ver, acesse www.acinfaz.com.br/ficaadica e nossas redes sociais.

ACINFAZ