ACINFAZ

Inauguração da galeria de fotos de ex-presidentes da ACINFAZ

No dia 10 de dezembro, na sede da ACINFAZ, às 20h, aconteceu a solenidade de descerramento da nova galeria de fotos dos ex-presidentes, que também é a sala do presidente da entidade. Esse novo espaço manterá o resgate da história da entidade e para que o local sirva de memória institucional, um renomado artesão da cidade construiu uma obra de arte representativa.

Segundo Gastão Fabiano Gonchorosvki, presidente da ACINFAZ, foi um momento histórico a inauguração da galeria. “Aqui fica resgatada e registrada a importância do associativismo na construção de Fazenda Rio Grande, através destes líderes que trabalharam através da ACINFAZ”, disse.

Delmira Ramos, diretora da ACINFAZ, comentou que o planejamento começou com a ideia que teria que ser um ambiente moderno e bonito, mas ao mesmo tempo contando a história de cada presidente da ACINFAZ. “A galeria dos ex-presidentes é a nossa árvore genealógica, conta a nossa história e a importância do associativismo”. Segundo a diretora, o descerramento da galeria foi aberto com a nossa Árvore da Vida. “Raízes profundas e resistentes como a própria instituição ACINFAZ, com seus fortes galhos, representando a estrutura orquestrada pelos seus presidentes, retratados pelos bons frutos que aqui estiveram, aqui hoje estão e os que ainda virão. Criada pelo artesão fazendense Marcelo Pszybylski”, comentou.