ACINFAZ

Sociedade fazendense se reúne para prestigiar a cerimônia de posse da ACINFAZ

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Mais de 350 pessoas prestigiaram a solenidade do evento” font_container=”tag:h3|font_size:24|text_align:center|color:%230a0a0a” google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1451912129406{margin-top: 20px !important;border-top-width: 20px !important;padding-top: 20px !important;}”][vc_column][rd_line color=”#d8d8d8″ use_icon=”yes” icon_size=”10″ icon_pos=”center” width=”50″ line_pos=”center” icon=”ty2-sun”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1451926375382{margin-bottom: 20px !important;border-bottom-width: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;}”][vc_column][vc_column_text font_size=”24″]

Aconteceu a cerimônia festiva de posse da diretoria e conselhos da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande – ACINFAZ, onde a gestão 2019-2020, reconduzida pelo presidente Gastão Fabiano Gonchorovski, assumiu o comando da entidade até o próximo ano. Diversos empresários, autoridades e pessoas da sociedade local estiveram presentes no evento cerimonial, que aconteceu no dia 24 de junho, na Chácara Luz da Lua, localizada no bairro Eucaliptos, na cidade de Fazenda Rio Grande.

Para esta gestão, denominada de ACINFAZ Mais, foram projetados cinco eixos estratégicos, que nortearão as diretrizes do biênio, sendo a Inovação, a Conexão, a Cultura, a Cidadania e a Tecnologia.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text font_size=”24″]

A cerimônia

 

Logo após a recepção dos convidados e autoridades presentes, a cerimônia deu início com a condução do mestre de cerimônia Sedenir Tremarin. Para honrar o país e a cidade, foi executado o hino nacional e na sequência, o hino de Fazenda Rio Grande. Para fazer uma saudação, o sócio administrador da Clínica Dr. Mantovani e patrocinador diamante do evento, Fernando Mantovani deu as boas-vindas, agradeceu a oportunidade e fez menção as boas ações que a ACINFAZ tem feito. Após esse momento, foi feita uma apresentação da clínica com um vídeo institucional.

Dando sequência ao evento, houve a apresentação de todos os novos diretores e conselheiros da gestão ACINFAZ MAIS, biênio 2019-2020. Foram empossados, diretores executivos, adjuntos e setoriais, conselheiros fiscais, e deliberativos, membros do Conselho da Mulher Executiva e Empresária e do colégio de ex presidentes da ACINFAZ que compõem o Conselho Superior e por fim, os coordenadores das câmaras setoriais e órgãos consultivos. CONFIRA O BOX

Em homenagem as mais de duas décadas de trabalho e dedicação à ACINFAZ, o gerente executivo da Casa, Giulianno Gomes, recebeu uma placa, de reconhecimento e agradecimento do presidente Gastão Gonchorovski, representando todos os presentes e os dirigentes que passaram pela ACINFAZ. Em seguida, o presidente do Conselho de Pastores de Fazenda Rio Grande, Márcio Moreira, fez uso da palavra e abençoou membros da entidade e os demais presentes.

Em seu discurso de posse, Gonchorovski relembrou a história e a trajetória da ACINFAZ, sua importância na cidade de Fazenda Rio Grande e para o sistema associativista. “Seu crescimento foi notório nesses últimos dois anos, mas agradeço a todos os presidentes e diretores que passaram em gestões anteriores e que auxiliaram a alicerçar este crescimento, que a partir de agora, precisa ser mantido e multiplicado” disse ele.

O presidente teceu comentários sobre as novas propostas da entidade, que serão para desenvolver uma escola de lideranças para a cidade, ativando um conselho permanente de jovens líderes, já que são o futuro do município. Também tem como objetivo a implantação de sistemas de tecnologia para monitorar os anseios das empresas associadas, para a melhoria continua do ambiente produtivo empresarial e consequentemente, da gestão da ACINFAZ.

Ressaltou também, o visível e constante crescimento da estrutura da entidade, a ampliação do atendimento aos associados e a comunidade, assim como, a influência da organização nas principais discussões da cidade que envolvam o desenvolvimento econômico e com foco em transformar Fazenda Rio Grande numa referência em cidade de negócios, que refletirá na melhoria da qualidade de vida do cidadão que aqui habita e trabalha.

Gonchorovski comentou também, que a associação continuará com mais intensidade, sendo a grande protagonista e o fórum para os debates que envolvem a melhoria da produção e dos investimentos em Fazenda Rio Grande, além de que a ACINFAZ irá se conectar sinergicamente com a região metropolitana e as entidades co-irmãs no fomento a estas ações.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7040″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text font_size=”24″]

Autoridades presentes

 

O concorrido evento contou com diversos representantes de entidades do setor empresarial, como a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – FACIAP, a Associação Comercial do Paraná – ACP, o Pró Metrópole, a Associação dos Munícipios da Região Metropolitana de Curitiba – ASSOMEC, a Federação das Indústrias do Paraná – FIEP, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Leste do Paraná – CACILESTE, entre outras entidades co-irmãs. Deputados, prefeitos e vereadores da região, representantes de câmaras de comércio, clubes de serviços e a comunidade, também assistiram a cerimônia.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text font_size=”24″]

Mesa de honra

 

Para compor a mesa de honra, foram convidadas as seguintes autoridades: o presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski; o prefeito municipal de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), Márcio Wozniack; representando a Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado do Paraná (FACIAP), Marcelo Webber; representando o SEBRAE Paraná, Joailson Antônio; o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina; o presidente do Pró Metrópole e vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Hélio Bampi e o deputado federal e coordenador da bancada paranaense, Toninho Wandscheer.

Em nome do presidente da FACIAP, Marco Tadeu Barbosa, o representante Marcelo Webber, parabenizou o atual presidente da ACINFAZ e lembrou de alguns anos, onde esteve presente em outra posse da entidade em Fazenda Rio Grande. Webber comenta que é possível ver a evolução tanto do município, quanto da entidade e afirma que a ACINFAZ é uma referência tanto regional, quanto estadual.

Camilo Turmina, fala em nome da Associação Comercial do Paraná – ACP, que já tem seus 129 anos de história. Ele parabeniza Gonchorovski e Wozniack pelo trabalho desenvolvido com o PROFAZ e afirma que “é a associação que mantém o espírito de desenvolvimento na cidade e certamente criarão um caminho certo para que isso aconteça”. Ele também comenta que para o associativismo voluntariado fazer a diferença, é preciso dedicação e reafirma os votos para andar sempre junto a ACINFAZ.

Hélio Bampi diz que Fazenda Rio Grande tem sido protagonista no empreendedorismo através da liderança da associação comercial e industrial. Ele afirma que o cidadão deve se orgulhar de uma gestão municipal que tem o empreendedorismo como alvos e dá importância para as demais cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

O prefeito municipal, Márcio Wozniack, lembra da última posse da ACINFAZ, onde Gonchorovski assumiu um compromisso com os candidatos a prefeito da época e com a cidade, nos quesitos de motivação, capacitação e o destaque para o empreendedorismo.  Disse que vai ajudar e apoiar todos os que se levantarem em favor de Fazenda Rio Grande e por fim, parabeniza o atual presidente da ACINFAZ e deseja sucesso para a atual gestão.

Para finalizar as falas da noite, o deputado federal Toninho Wandscheer também parabenizou a todos os diretores e conselheiros empossados, já que estes representam o setor empresarial de Fazenda Rio Grande e afirma ser uma alegria muito grande estar presente no evento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7039″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text font_size=”24″]

Assinaturas e compromissos

Como primeiro ato da atual gestão, foi assinado um convênio entre a FACIAP e a ACINFAZ, que celebra a instalação da Câmara de Mediação e Arbitragem das dependências da ACINFAZ, por meio do Instituto de Mediação e Arbitragem da FACIAP – IMAFACIAP, que começará suas operações no mês de julho de 2019. Assistiram a assinatura, a coordenadora jurídica da FACIAP, Caroline Taborda, juntamente com os diretores da associação, Felipe Grazziotin, diretor jurídico e Fernando Melo, diretor secretário.

O IMA (Instituto de Mediação e Arbitragem) busca promover a não judicialização de conflitos no âmbito empresarial e na sociedade em geral. Esse método é uma forma de oferecer vantagens, como a economia de dinheiro, tempo, danos a relacionamentos importantes para os negócios. Também, obtém o envolvimento da sociedade civil em questão de resolver os seus próprios conflitos e a quebra da dependência do estado para a ordem, promove um exercício de cidadania.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”7042″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text font_size=”24″]

PROFAZ

 

Durante o evento de posse, também foi apresentado para o público a logomarca do Profaz e a frase da visão de futuro 2040 de Fazenda Rio Grande, que foi desenvolvida pelas lideranças que estiveram em um evento de imersão do Programa de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande – PROFAZ, do qual membros da Associação Comercial e Industrial fazem parte do comitê organizador, onde conjuntamente com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e o SEBRAE, estão estruturando e aplicando as etapas da metodologia para a formação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande, que será instituído por meio de lei municipal.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1451912129406{margin-top: 20px !important;border-top-width: 20px !important;padding-top: 20px !important;}”][vc_column][rd_line color=”#d8d8d8″ use_icon=”yes” icon_size=”10″ icon_pos=”center” width=”50″ line_pos=”center” icon=”ty2-sun”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text font_size=”20″]

Membros integrantes da ACINFAZ para este biênio:

Presidente: Gastão Fabiano Gonchorovski

Vice Presidente: Haroldo Isaak

Diretoria Executiva

Diretor Secretário: Fernando Luiz de Melo

Diretor Financeiro: Joraci Boza

Diretor Jurídico: Felipe Anghinoni Grazziotin

Diretor de Marketing: Tiago Henrique Wandscheer

Diretoria Adjunta

1º Diretor Adjunto: Amarildo Boiko

2º Diretora Adjunta: Delmira de Lourdes Ramos

3º Diretora Adjunta: Renata Leticia Doná

4º Diretora Adjunta: Vera Alice Szadkoski Porfírio

Diretoria Setorial

Diretor de Indústria: Willian Shinoki

Diretor de Prestação de Serviços: Luis Rodrigo Gil de Oliveira

Diretora de Assuntos da Mulher Empresária e Executiva: Beatriz de Oliveira Alquino[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text font_size=”20″]Conselho Deliberativo

Coordenador: Guilherme Felipe Pelanda Pinto

Membros: Adalberto Vieira Junior, André Luis Marcondes Silva, Diego Cassio Barbosa, Douglas Plytovanicz, Juliana Daga, Gustavo Rocha Vedoveli, Fernando Mantovani, Johnny Batista de Oliveira Salesbran e Nerli Cristina Weber.

Conselho Fiscal

Titulares: Paulo José Barbosa, Marcelo Cássio Huçulak e Angela Maria Nichele.

Suplentes: Juliana Quirino Barbosa, Marcos Tortato e Andreza Palinger Androchechen Dolinski.

Conselho Superior – Colégio de Ex Presidentes

Coordenador: Ferdinando Ércoli

Membros: Antonio Siderlei Baldan, João Valdir Falat, Marcos Antonio Nichele, Gastão Fabiano Gonchorovski, Conrado Cesar Carelli, Amarildo Boiko, Eudes Braz Moreira e João Antonio Munaro.

Conselho da Mulher Empresária e Executiva – ACINFAZ Mulher

Coordenadora: Beatriz de Oliveira Alquino

Membros: Adenice Lopes de Barros, Angela Maria Nichele, Andreza Palinger Androchechen, Delmira de Lourdes Ramos e Isabel Cristina Carelli Gonchorovski.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1451912129406{margin-top: 20px !important;border-top-width: 20px !important;padding-top: 20px !important;}”][vc_column][rd_line color=”#d8d8d8″ use_icon=”yes” icon_size=”10″ icon_pos=”center” width=”50″ line_pos=”center” icon=”ty2-sun”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text font_size=”20″]

PATROCINADORES

PATROCINADOR DIAMANTE

– Clínica Dr. Mantovani

PATROCINADOR OURO

– Recanto Supermercado

PATROCINADOR PRATA

– Cooper Security

– Eliauto Veículos

– Toyota

– Nichele Materiais para Construção

– Paraná Contábil

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text font_size=”20″]

– Odonto Webber

– Torre Forte

– Sicredi

– Kd Comunicação

APOIO

– Chopp Sonnenbier

– Pigmeu

– Rima Som Eventos

Para saber mais informações sobre o convênio assinado pela ACINFAZ, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3627-1958.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]