Candidatos a prefeito assumem compromisso com o PROFAZ

CANDIDATOS A PREFEITO ASSUMEM COMPROMISSO COM O PROFAZ

Fazer a sociedade civil organizada e o poder público trabalharem conjuntamente, com o objetivo de planejar o desenvolvimento municipal para as próximas décadas, com uma visão de futuro para 2040 em um plano estratégico de ações participativas de médio e longo prazo. Foi com esse intuito que o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande (PROFAZ), convidou os oito candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito de Fazenda Rio Grande, nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

Por proposição da Plenária do Conselho, foi estabelecida uma agenda nos dias 6 e 9 de novembro, onde os candidatos, Dr. Nassib, Ezequiel da Delta, Filippo Marcon, Professor Carlos Zanchi, Professor Leslie, Ricardo Miranda e Rubens Moreira, foram recepcionados pelos membros do PROFAZ, o presidente Gastão Fabiano Gonchorovski, juntamente com os conselheiros Haroldo Isaak, Amarildo Boiko e Delmira Ramos, na sede da ACINFAZ. Na ocasião, foram apresentadas de forma técnica aos pretendentes ao cargo de prefeito, o modelo de operações do programa, que servirá para auxiliar a promover o desenvolvimento econômico e sustentável, mediante a articulação da sociedade organizada e dos poderes constituídos.

O candidato Chico Santos, foi o único que não pode comparecer, por motivos de ter contraído o Covid-19, que foi justificado por sua assessoria. Na ocasião, por telefone, conversou com o presidente do PROFAZ, no horário em que estava agendada a sua recepção.

CARTA ABERTA DO pROFAZ para os candidatos ao pleito eleitoral de 2020

Na oportunidade do encontro, todos tiveram o conhecimento do documento “Carta Aberta do PROFAZ para os Candidatos ao Pleito Eleitoral 2020”, que tem o principal propósito de subsidiar os candidatos com um panorama sobre as ações atuais e perspectiva futura com relação às ações de planejamento e desenvolvimento de Fazenda Rio Grande, além de expor as expectativas geradas por parte dessa comunidade com relação ao desempenho de seus representantes que assumirão a gestão pública a partir de 2021.

Na ocasião, houve o comprometimento de todos os candidatos, que assinaram a respectiva Carta. O candidato Chico Santos, mesmo impossibilitado de comparecer, encaminhou o documento posteriormente.

SOBRE O PROFAZ

O PROFAZ é o CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE FAZENDA RIO GRANDE, constituído a partir da mobilização da sociedade civil organizada e dos poderes públicos do município, criado pela Lei Municipal n.º 1.319 de 24 de outubro de 2019, que tem como principais objetivos, a permanente construção e aperfeiçoamento da articulação institucional, a formulação e apoio a implementação de diretrizes e estratégias de médio e longo prazo, além de formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico e sustentável local e de sua região de influência.