ACINFAZ

A tecnologia ao seu favor

[vc_row css=”.vc_custom_1451926375382{margin-bottom: 20px !important;border-bottom-width: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;}”][vc_column][vc_custom_heading text=”A tecnologia é uma realidade e pode ser benéfica para o lucro do seu negócio” font_container=”tag:h3|text_align:center|color:%230a0a0a” google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][rd_line color=”#d8d8d8″ use_icon=”yes” icon_size=”10″ icon_pos=”center” width=”50″ line_pos=”center” icon=”ty2-sun”][vc_column_text font_size=”14″]A tecnologia hoje em dia impacta diretamente as atividades empresariais. Novas ferramentas para facilitar os processos ou para gerir melhor seu negócio, mas principalmente como as tecnologias tem alterado a forma como consumidor enxerga e se utiliza dela para pesquisar e tomar suas decisões de compra.

Luiz Gustavo Comeli, Founder na Comeli Business Innovation e Regional Manager do Distrito Spark CWB, exemplifica: “Comprar comida sem sair de casa, comprar uma roupa sem precisar ir à loja, se locomover de carro sem precisar ter o seu próprio veículo, são alguns dos hábitos de consumo que foram modificados nos últimos anos”.

De acordo com Comeli, que também é palestrante e consultor de Inovação na Economia Digital, a principal razão para estarmos sempre conectados é a sobrevivência. “Acompanhar o que tem transformado os hábitos de consumidores e concorrentes, melhorar a competitividade do negócios, são bons motivos para não deixar seu negócio ficar obsoleto e menos competitivo”.

O consultor afirma que existem várias ferramentas que otimizam os processos de produção, melhoram os controles e identificam oportunidades com os clientes. Comeli cita alguns exemplos, como: “Soluções que gerem o acompanhamento de novos clientes, propostas e relacionamento. Sistemas que apresentam o retrato fiel do desempenho de vendas e metas. Plataformas de e-commerce compartilhado, soluções para uma melhor logística de entrega de produtos, monitoramento online de serviços externos”.

Comeli também reforça que outras soluções surgem semanalmente e para isso é necessário acompanhar sites e empresas especializadas em tecnologia e inovação, pois são caminhos mais rápidos para ficar antenado com as novas tecnologias. “Outro caminho é participar de eventos e ficar conectado com instituições e empresas inovadoras” disse ele.

De acordo com o consultor, muitas pesquisas tem indicado que mais da metade dos negócios e empregos que conhecemos hoje serão extintos ou transformados. “Muitos novos negócios e empregos ainda nem foram criados. Isso deve alterar sensivelmente a forma como fazemos os negócios hoje”. Inteligência Artificial, Realidade Virtual, dispositivos conhecidos como “internet das coisas”, aplicativos são os principais transformadores dessa relação, como disse ele.

Para Comeli é importante reforçar que a empresa precisar ter claro o que é melhor para seu negócio. “O melhor ponto de partida é ouvir seu cliente, é ele que iria dizer como, quando, de que forma e onde gostaria de comprar determinados produtos”. O consultor afirma que as tecnologias tem transformado o mundo dos negócios, mas uma coisa não vai mudar: “temos que ouvir o que o cliente quer. Tecnologia é meio para atender bem ao cliente”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][rd_line color=”#d8d8d8″ use_icon=”yes” icon_size=”10″ icon_pos=”center” width=”50″ line_pos=”center” icon=”ty2-sun”][/vc_column][/vc_row]