Representantes da ACINFAZ participam da Assembleia Eleitoral da Diretoria Executiva da SGC – Sociedade Garantidora de Crédito

O presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski, juntamente com a diretora adjunta, Renata Doná, participaram nesta manhã desta quinta-feira (11), da Assembleia Eleitoral da Diretoria Executiva da SGC – Sociedade Garantidora de Crédito (GARANTISUL), para a gestão 2021-2023, onde teve como presidente aclamado, o empresário Juscelino Katuragi. O evento ocorreu de forma eletrônica.

A ACINFAZ é uma representante da SGC – Garantisul. Esse serviço visa facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, assim como para microempreendedores individuais (MEI).

Como funciona?

A SGC funciona como avalista nas operações de crédito, ou seja, ela se torna uma garantia para as instituições bancárias, o que facilita para o empresário a liberação de financiamentos de capital de giro e/ou investimentos.

– Empresas associadas à ACINFAZ podem adquirir crédito com taxas diferenciadas e mais vantajosas.

– Em Fazenda Rio Grande, Sicoob e Sicredi são as instituições parceiras.

– Além da garantia, a SGC oferece orientação para o uso do dinheiro (crédito orientado) e também um acompanhamento para ajudar a evitar que o crédito se transforme em dívida.