Alegria, compromisso e responsabilidade (Edição 110 – Julho 2017)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Prezado leitor,

Poderia iniciar esta mensagem criticando os momentos e episódios vergonhosos que envolvem o cargo mais alto do Governo Federal. Porém, não sou muito de reclamar, uma vez que quando reclamamos de algo ou alguém se vai um período de tempo que poderíamos estar ocupando para produzir, auxiliar ou, até mesmo, estar em um momento de lazer. Claro que as reclamações causam um efeito, mas elas devem ter foco e organização, para que o resultado seja positivo.

No entanto, com todas estas notícias que são derramadas em nossos veículos de comunicação sobre corrupção, desmandos, descasos, entre outros engodos, não nos cabe outra ocupação a não ser trabalhar para planejar, produzir e auxiliar o meio em que estamos inseridos como cidadãos. É um processo rotativo que naturalmente forçará a sociedade a destacar os bons líderes que tanto precisamos.

E a ACINFAZ, através de sua força de representação, tem avançado em várias discussões que vêm fomentando resultados que terão efeito no médio e longo prazos, para si mesma enquanto entidade, mas que trarão benefícios para as empresas locais e, consequentemente, impactarão na melhoria de um ambiente favorável para Fazenda Rio Grande.

Completamos, no último mês de junho, o primeiro ano da gestão intitulada de ACINFAZ Mais, em que conceituamos um compromisso de avançarmos em consolidar e fomentar Fazenda Rio Grande, para que esta se torne uma cidade importante para a nossa região metropolitana, prospectando um local cada dia mais favorável para a geração de negócios e vinda de investimentos, que trarão mais divisas e empregos a população. Este é o modelo que enxergamos ser o mais ideal.

Assim, nesses doze meses que se passaram, houve uma transformação considerável da ACINFAZ, como o fortalecimento de sua imagem perante a comunidade, o seu reconhecimento e respeito como entidade em grandes discussões de infraestrutura, o incremento de novos produtos e serviços aos associados, a atração de empresas importantes que se filiaram, além de ser uma organizadora de fóruns de apresentação de investimentos e discussões municipais de políticas públicas.

Também não posso deixar de citar a grande ideia do Fazenda Rio Grande 2050, projeto que está sendo desenhado e cuidado com muito zelo e que esperamos, em pouco tempo, assim que incubado, poder convidar a sociedade civil para ser o elo deste grande tema. Estas são algumas das transformações que ocorreram nestes últimos meses e que foram alcançados devido a toda uma história que esta casa vem fazendo, desde o seu início.

Quero finalizar demonstrando uma alegria de estar dirigindo uma entidade que já tornou-se referência, porém destacar que o compromisso e a responsabilidade aumentaram de forma astronômica, pois, como já mencionei em outras edições, a ACINFAZ vem fazendo o seu pronunciamento com uma autoridade de representar não somente os seus associados, como também toda a força econômica municipal e, principalmente, o município de Fazenda Rio Grande. Falo isto em nome de toda a diretoria, conselhos e coordenações que administram esta importante Associação.

Seguimos avançando!

[/vc_column_text][vc_column_text]