ACINFAZ

ACINFAZ realiza reunião com a COMEC

No início do mês de outubro, os dirigentes da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski e Haroldo Isaak, respectivamente, presidente e vice presidente, reuniram-se com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC, onde foram recepcionados pelo diretor presidente, Gilson dos Santos e o diretor de transportes, William Correa. Na ocasião do encontro, dialogaram sobre a possível criação de uma canaleta exclusiva para o transporte público, conectando a Fazenda Rio Grande com a Linha Verde, em Curitiba.

Gonchorovski salienta que a ACINFAZ está realmente preocupada com o impacto do aumento do tráfego de veículos nesta região e que estão conversando com os órgãos competentes para dar celeridade a esta pauta, na questão da mobilidade urbana.

De acordo com Isaak, o município precisa criar rapidamente estruturas de mobilidade, pois não pode-se pensar que somos uma ilha. Para o dirigente, é importante ter sim uma conexão mais rápida com Curitiba e vice versa.

Nenhuma decisão foi tomada ainda e a COMEC irá avaliar os projetos que estão adormecidos. O diretor presidente da Comec, Gilson dos Santos, comentou que a Coordenação está avaliando esta proposta.

Foto: Assessoria COMEC