ACINFAZ: um orgulho de entidade (Edição 106 – Março 2017)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Nesta mensagem, quero expressar o que tenho sentido em muitas conversas com empresários, lideranças políticas e comunitárias, estudantes e até crianças. Quero transmitir uma frase de uma criança que com seus oito anos disse-me com muito entusiasmo, quando percebeu que eu lia a última Revista ACINFAZ, enquanto aguardava um empresário na sala de espera de seu escritório: “Esta associação, não sei exatamente o que ela faz, porque ainda sou criança, mas ela é uma coisa que traz muito orgulho para nossa cidade!”.

Naquele momento, fiquei um tanto impressionado, pois, repentinamente, uma criança, que estava junto de sua mãe também aguardando atendimento, me olhando ler atentamente aquela revista, reconheceu a fonte e transmitiu aquela mensagem que guardei com muito carinho. Comecei a conversar com ela e perguntei o porquê da palavra “orgulho”, quando outra frase veio: “É que a ACINFAZ faz coisas legais!”.

Assim, venho escrever exatamente o que tenho percebido, não somente por esta criança, mas por muitas pessoas que têm falado muito bem desta associação quando se trata da cidade como um todo. Logicamente que nós ficamos felizes com estes depoimentos, porém aumenta a nossa responsabilidade enquanto entidade organizada do setor produtivo.

Quando falamos de orgulho, temos sim que ter este sentimento por nossa cidade, pois aqui habitamos e geramos os nossos negócios. Se quisermos que Fazenda Rio Grande corresponda, temos que fazer a nossa parte enquanto cidadãos, com atitudes simples, como não jogar um papel ao chão ou dizer um “bom dia” animado para o seu vizinho. No entanto, temos que cobrar as autoridades municipais, mas também auxiliar o poder público a desempenhar bem o seu papel, pois as decisões tomadas impactam em toda a cidade.

Ao falarmos bem de nosso comércio, nossa indústria, nossas igrejas, nossas escolas, entre tantas outras empresas e instituições, naturalmente começa-se a desenhar uma cidade agradável em nossos pensamentos, mesmo com os problemas que enfrentamos em vários setores. Afinal, Fazenda Rio Grande cresceu!

Então, quando aquela criança comentou que a ACINFAZ é motivo de orgulho para a cidade porque ela faz “coisas legais”, dentro da sua pureza, ela expressou o que esta associação tem feito exatamente nestes últimos anos: prestar bons serviços às empresas e à comunidade; organizar os setores para que possam, de forma coletiva, opinar e contribuir com as decisões estratégicas de município; discutir e participar do desenvolvimento socioeconômico local.

A ACINFAZ está desempenhando o seu papel, logo, naturalmente, passa a ser motivo de orgulho para a cidade!

Seguimos avançando!

[/vc_column_text][vc_column_text]