ACINFAZ

ACINFAZ se reúne com prefeito de Fazenda Rio Grande

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”O objetivo foi dar continuidade às tratativas referentes ao Orçamento Municipal para o próximo ano” font_container=”tag:h5|font_size:17|text_align:justify” use_theme_fonts=”yes”][vc_single_image image=”3471″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Na última segunda-feira (17), diretores, conselheiros e coordenadores da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), acompanhando o presidente Gastão Fabiano Gonchorovski, estiveram no gabinete do prefeito do município, Marcio Claudio Wozniack, para retomar a conversa sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2017, apresentada previamente na sede da Associação no último dia 10 de agosto.

Em agosto, Claudemir José de Andrade, secretário municipal de Administração, foi quem realizou a apresentação técnica do Orçamento. Como o documento ainda está em processo de finalização, devendo ser concluído no final deste mês, a ACINFAZ fez algumas sugestões antes de seu fechamento. Entre as ideias apresentadas para o prefeito, destacam-se:

A realização de um novo censo econômico;
A contratação de empresa especializada na elaboração de planos diretores, com a organização de um projeto especial para as áreas industriais;
A criação de um Fundo Municipal de Desenvolvimento, que trata-se de uma lei específica para captação de receitas oriundas da arrecadação, para investimentos em projetos de desenvolvimento econômico;

A partir de 2017, a ACINFAZ convidará o Executivo Municipal para apresentar um plano de desenvolvimento industrial para o município. A ideia do projeto Fazenda Rio Grande 2050 também incorporou a pauta de assuntos.

Convite

O presidente da ACINFAZ parabenizou Wozniack pela vitória alcançada nas últimas eleições e reiterou que a entidade pretende continuar contribuindo com o poder público local nas questões que dizem respeito ao desenvolvimento local.

Por fim, Gonchorovski aproveitou a ocasião para convidar Marcio Wozniack para um evento com todos os eleitos no pleito municipal deste ano, que acontece no próximo dia 27 de outubro. O objetivo é reunir prefeito e vice, bem como os treze vereadores que irão compor a gestão municipal 2017-2020, para uma integração entre a entidade e os poderes Executivo e Legislativo municipais.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.