ACINFAZ promove evento para apresentação dos candidatos a prefeito de Fazenda Rio Grande

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Os candidatos estiveram na sede da Associação Comercial para apresentar seus planos de governo aos eleitores da cidade através de transmissão ao vivo” font_container=”tag:h5|font_size:17|text_align:justify” use_theme_fonts=”yes”][vc_custom_heading text=”Por: Ale Belini/ACINFAZ” font_container=”tag:h5|font_size:12|text_align:right|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_single_image image=”3324″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

Na sexta-feira, 23 de setembro, a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) promoveu a Apresentação dos Candidatos a Prefeito do município, com o intuito de dar a oportunidade aos mesmos de apresentarem ao público seus planos de governo. O evento foi realizado na sede da ACINFAZ e transmitido ao vivo pela TV Web Paraná, pela rádio Fazenda FM e pelo Facebook da entidade. Em função da capacidade limitada do local, não foi permitida a entrada de pessoas não convidadas.

Nestas eleições, quatro candidatos concorrem à prefeitura fazendense: Dr. Nassib (PSL), Marcio Wozniack (PSDB), Ricardo Miranda (REDE) e Professor Carlos (PT). Destes, três participaram do evento. O candidato Marcio Wozniack informou, através de carta entregue pela assessoria, que não poderia participar em função de compromissos de campanha agendados anteriormente (leia o comunicado).

O evento

A condução do evento foi feita pelo jornalista e apresentador Carlos Marassi. Antes da apresentação formal dos candidatos e da explicação das regras, o presidente da ACINFAZ, Gastão Fabiano Gonchorovski, fez um breve pronunciamento. Segundo ele, a Associação Comercial enxergou que deveria proporcionar um momento para que a grande maioria da população pudesse ter acesso às propostas dos candidatos. “É papel desta casa contribuir com ações e informações para que o desenvolvimento, de fato, aconteça em nossa cidade. Estamos pleiteando uma grande proposta de pensar a cidade até 2050 e é papel desta Casa propiciar este ambiente”, disse Gonchorovski.

Logo na sequência, Marassi explicou aos expectadores as regras de apresentação. Inicialmente, cada candidatos teve um minuto para se apresentar. Em seguida, Dr. Nassib, Ricardo Miranda e Professor Carlos puderam falar de suas propostas para seis temas definidos previamente, sendo eles mobilidade, ação social, economia, educação, segurança e saúde. Cada um teve exatos três minutos para falar sobre cada assunto, por ordem definida através de sorteio em todos eles. Como se tratou de uma apresentação e não de um debate ou sabatina, não foi aberto espaço para perguntas.

Ao final da apresentação dos candidatos a prefeito, que tiveram cinco minutos para as considerações finais, os vices também tiveram a chance de se apresentar aos eleitores, em três minutos cada, na seguinte ordem: Dr. Demetryus (vice de Ricardo Miranda), Emerson Bueno (vice do Professor Carlos) e Marcos Ribas (vice de Dr. Nassib). O evento foi concluído com a entrega de um documento elaborado pela ACINFAZ contendo 27 diretrizes municipais (clique aqui para ver o documento).

Estiveram presentes, além de membros da ACINFAZ e equipes dos candidatos, representantes das seguintes entidades: AFDF (Associação dos Deficientes Físicos de Fazenda Rio Grande); APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral); CONSEG (Conselho Municipal de Segurança); Conselho de Pastores de Fazenda Rio Grande; Igreja Católica; Lojas Maçônicas e SISMUF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fazenda Rio Grande).

Assista ao vídeo do evento na íntegra:

[/vc_column_text][rd_code_box][/rd_code_box][vc_empty_space height=”45 px”][/vc_column][/vc_row]