ACINFAZ Integra o comitê especial de enfretamento à COVID-19

Nesta quarta-feira (03/03), o presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski, participou do Comitê Especial de Enfretamento à COVID-19, que tem como objetivo auxiliar as decisões do Executivo Municipal na busca de soluções e estratégias para superar a crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Na reunião que marcou o reinicio das atividades do comitê, Tiago Wandscheer, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, assumiu a coordenação do grupo.

Para Gonchorovski, o momento exige cautela e cuidados redobrados para que a doença não se prolifere ainda mais, entretanto, acredita que é possível fazê-lo sem o fechamento do comércio, o que pode acarretar em uma crise econômica ainda maior e um crescente número de desempregados: “É extremamente necessário o funcionamento das atividades comerciais, para que o setor produtivo continue sólido e em funcionamento, pois, é possível equilibrar o trabalho com os cuidados necessários”, concluiu.

A ACINFAZ, conforme manifesto publicado aqui em nosso site, acredita e defenderá que a verdadeira solução é imunizar a população, ampliar a fiscalização e o controle, assim como, os investimentos em estudos científicos e em estruturas de saúde. Evitar decretos que determinem o fechamento das atividades empresariais, causam uma desestabilização no mercado, na economia e na geração de empregos.

O comitê de crise, conforme consta no site da prefeitura, volta a se reunir na próxima sexta-feira (05/03).

Créditos de fotos: Caio Szadkoski

PUBLICIDADE