ACINFAZ e AECIC discutem mobilidade urbana

Os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), Gastão Fabiano Gonchorovski e Haroldo Isaak, respectivamente, presidente e vice-presidente, estiveram em recente visita a Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC), ocasião em que foram recepcionados pelo presidente da entidade, Celso Gusso e pelo diretor executivo, João Barreto.

Na pauta do encontro, foi tratada a situação da mobilidade urbana da região que envolve o anel viário do contorno leste, o trecho da rodovia federal BR 116, bem como, a rodovia paranaense PR 423, consideradas pelos empresários, importantes estruturas do eixo viário para o transporte de trabalhadores e o trafego de cargas.

Para os líderes das instituições, o adensamento demográfico do eixo sul da região metropolitana de Curitiba, por questões de moradias e fixação de empresas, criou um gargalo viário e que não está sendo acompanhado pela infraestrutura necessária, ou seja, na mesma velocidade do crescimento urbano.

Para Gonchorovski, que preside a ACINFAZ, é necessário intervir e monitorar rapidamente este eixo. “Propor soluções urgentes no curtíssimo tempo, definir um projeto eficaz no médio prazo e criar soluções inteligentes para a mobilidade para ter-se uma estrutura inteligente, é o que deve ser trabalhado neste momento, para obter um ambiente produtivo progressivo e com qualidade de vida ao trabalhador e morador desta região”, argumentou o presidente.

As entidades irão estabelecer uma pauta de propostas acerca deste tema, para que seja discutida com as autoridades competentes a evolução para a melhoria viária da região.