ACINFAZ assina convênio para oferecer cursos da UniFaciap em parceria com a Universidade Positivo

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Por: Faciap (adaptado)
Foto: Imprensa Faciap” font_container=”tag:h5|font_size:12|text_align:right|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_single_image image=”5217″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_custom_heading text=”O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, o presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski, e o representante da Universidade Positivo, Leão Rubin” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:center|color:%23999999″ google_fonts=”font_family:Ubuntu%3A300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” css=”.vc_custom_1508852063631{margin-top: -30px !important;}”][vc_column_text]

A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) assinou um convênio para oferecer cursos de curta e de longa duração com descontos para empresários de sua região. Os cursos, que terão certificação acadêmica, serão oferecidos pela Universidade Positivo, por meio de uma parceria firmada com a Universidade Corporativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (UniFaciap). A assinatura foi feita durante o Congresso Empresarial Paranaense e 4º Fórum CACB Mil, em Foz do Iguaçu, na última semana.

Para o presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski, a parceria com a Universidade Positivo preenche uma lacuna existente no departamento de capacitação da entidade e atende uma demanda reprimida do município. “Esperamos, com esses cursos, fomentar a visão empreendedora e que Fazenda Rio Grande seja cada vez mais conhecida por ser uma cidade de negócios”, disse ele.

O programa de educação e treinamento vai beneficiar não só empresários associados, mas seus colaborados e familiares. Também poderão fazer os cursos os colaboradores das próprias associações. “É a união de uma federação e de uma instituição de ensino que irão atender, juntas, um grande corpo de associados oferecendo uma educação de qualidade com certificação acadêmica”, disse Leão Rubim, gerente de Relações com o Mercado na Universidade Positivo.

Serão oferecidos cursos rápidos e de pós-graduação em várias áreas, como marketing, projetos, gestão, finanças, comercial e vendas. “Nossa intenção é buscar sempre novos parceiros para facilitar o acesso à informação para as nossas associações comerciais e seus associados”, afirmou o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa.

Segundo a coordenadora da UniFaciap, Andréa Monteiro, a ideia é que a parceria seja ampliada no futuro. “Queremos oferecer também cursos de graduação, inclusive cursos superiores de tecnólogos, para os nossos associados”.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]