ACINFAZ alerta para golpe do boleto

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2654″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]

A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) alerta novamente as empresas associadas quanto ao pagamento de boletos de cobrança enviados por entidades ou empresas que jamais contrataram ou ouviram falar. A recomendação é que os empresários verifiquem a origem antes de efetuarem o pagamento de quaisquer boletos de cobrança, pois pode se tratar do “golpe do boleto”, situação que ocorre em todo o Brasil, lesando proprietários de empresas de vários portes e segmentos.

Casos comuns e que mais geram dúvidas é de boletos que induzem o empresário a efetuar o pagamento para evitar multas. Neles, há citação de artigos que preveem punição para quem deixa de pagá-los e, ainda, passa despercebido que esse pagamento é “facultativo”, ou seja, opcional e não obrigatório.

A orientação dada pela ACINFAZ é de não efetuar nenhum pagamento se tiver dúvidas quanto a procedência do boleto. Acrescentamos que empresários, gerentes, secretárias, atendentes e demais colaboradores não devem informar e nem repassar quaisquer informações e nem assinar ou confirmar dados da empresa sem a devida autorização do proprietário ou sem antes checar bem todas as solicitações de terceiros.

Em caso de dúvidas, entre imediatamente em contato com a ACINFAZ pelo telefone 3627-1958 ou pelo e-mail [email protected]