ACINFAZ

Conselho Superior da ACINFAZ se reúne para debater projetos

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”207″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na noite de quinta-feira, 10 de dezembro, foi realizada a Reunião do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), que é composto por membros da Diretoria Executiva, Diretoria Nomeada, Conselho Fiscal e Conselho de Ex-presidentes da entidade. O encontro aconteceu na sede da ACINFAZ e teve como pauta assuntos relacionados ao desenvolvimento da Associação Comercial e do município.

O primeiro tema apresentado foi a Sociedade Garantidora de Créditos da Região da Grande Curitiba (SGC), que tem o objetivo de contribuir para a facilitação do acesso ao crédito das micro e pequenas empresas (MPE) e dos micro empreendedores individuais (MEI). A ACINFAZ participa da Sociedade e, futuramente, trará suas ações para o município.

Depois disso, houve a apresentação e discussão da proposta para a formação ao Conselho de Desenvolvimento Local e Econômico de Fazenda Rio Grande. Trata-se de uma mobilização entre lideranças em prol do desenvolvimento da economia e da sustentabilidade do município, com base em uma metodologia que requer a contratação de técnicos e estrutura física e operacional para o desenvolvimento do projeto. A maioria dos conselheiros considera de grande importância a formação, porém acredita ser necessário encontrar um meio de captar recursos para que se torne possível sua efetivação.

Por último, foram apresentados novos estudos para a construção de uma sede própria para a ACINFAZ. A ideia é manter a entidade em um local central e otimizar as instalações da mesma, considerando o seu crescimento enquanto entidade de classe e a capacidade da prestação de serviços.

No início do próximo ano haverá um novo encontro para dar continuidade aos debates sobre os temas levantados na ocasião.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.