Imersão de lideranças (Edição 113 – outubro/2017)

Grupo que participou da imersão em prol do desenvolvimento econômico de Fazenda Rio Grande

O Fazenda Rio Grande 2050 vem tomando cada vez mais forma. Nos dias 19 e 20 de setembro, mais um importante passo foi dado em direção à realização dessa ideia de desenvolvimento econômico e sustentável para Fazenda Rio Grande. Um trabalho de imersão específico para a formação de lideranças foi realizado, com o objetivo de integração de esforços, entre a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ), a prefeitura e a câmara municipal. Ao todo, 40 pessoas passaram por uma capacitação, que teve o objetivo de integrar os disseminadores do projeto.

“O principal objetivo dessa imersão foi gerar nos participantes a confiança de trabalharem juntos, a confiança institucional, em prol do desenvolvimento econômico de Fazenda Rio Grande”, comentou Vinícius Milani, consultor do Sebrae/PR. Segundo ele, como resultado final desses dois dias, foi firmado o compromisso com o Sebrae para implantar o Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade. “A partir dessa contratação, o Sebrae disponibilizará o Prodec (Programa de Desenvolvimento Econômico), para materializar o conselho”, reforça.

De acordo com Milani, serão 12 meses de intenso trabalho, que envolverá profundamente todo o município através das entidades formalmente constituídas. Ele explica que a ACINFAZ, a prefeitura e a câmara liderarão juntos esse trabalho, em conjunto com o Sebrae. Entretanto, “toda a sociedade civil organizada será envolvida em um grande repensar de Fazenda Rio Grande, para projetos de médio e longo prazos, sob o ponto de vista de desenvolvimento econômico. Enfim, trabalharemos em conjunto para que possamos pensar a Fazenda Rio Grande e gerar desenvolvimento sustentável para os próximos anos”, finaliza o consultor.

Consultores do Sebrae/PR e participantes da imersão. Na foto: Luiz Gustavo Comeli (Sebrae), Gastão Gonchorovski (ACINFAZ), Marcio Wozniack (prefeitura), Vinícius Milani (Sebrae), Jeffersonn Moraes (Sebrae) e Sebastião Freitas (Sebrae)